Colunas
Vendendo caro
Para pensar:
"Todo mundo que você conhece tem medo, ama e já perdeu alguma coisa ou alguém.”
Autor desconhecido
Para refletir:
“A paz exige quatro condições essenciais: verdade, justiça, amor e liberdade.”
João Paulo II
Vendendo caro
O ex-vereador Cláudio Damião tem atuado muito nos bastidores a fim de apurar o contexto em que se deu o grande e polêmico desmatamento na Estrada do Girassol, citado diversas vezes pela coluna recentemente.
Chegou à Alerj
Na última quinta-feira, 24, Cláudio entregou ao deputado estadual Flavio Serafini (Psol-RJ), membro da Comissão de Meio Ambiente da Alerj, “denúncia que demonstra a destruição de vasta área com desmatamento e queimada, realizada com autorização do Inea”.
A foto mostra Cláudio e Serafini acompanhados de Rodrigo Inácio, presidente do diretório municipal do Psol.
Câmara e OAB
Já na sexta-feira, 25, Cláudio protocolou requerimento junto à Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal, para que os fatos sejam apurados.
O ex-vereador informa ainda que já tem outro requerimento pronto, este direcionado à Comissão de Meio Ambiente da OAB, que deve ser protocolado hoje, 29, com a mesma finalidade.
Articulando
O plenário da Câmara Municipal foi palco neste domingo, 27, para um encontro partidário promovido pelo PSB que reuniu aproximadamente 30 pessoas.
O deputado federal Hugo Leal, presidente estadual da sigla, também esteve presente, bem como o ex-vereador Marcelo Verly, que retornou ao partido poucos dias atrás.
Nova direção
A foto mostra o novo comando do partido na cidade.
Da esquerda para a direita: Claudio Queiroz (tesoureiro); Hugo Leal (presidente estadual); Francisco Marques (presidente local); Ana Paula Côrtes (secretária geral) e Clodoaldo Assis (vice-presidente).
Bons pensamentos
O vereador licenciado Isaque Demani foi internado ontem, 28, no Hospital São Lucas.
A expectativa do parlamentar é que seja realizada ainda hoje, 29, a cirurgia cardíaca que motivou seu afastamento temporário da Câmara Municipal.
A coluna se une a familiares e amigos no desejo de que a intervenção seja um sucesso.
E, claro, assim que forem surgindo notícias, a gente vai atualizando por aqui.
Luz amarela
Muitos leitores têm escrito em busca de informações a respeito dos recorrentes apagões no sistema de semáforos de nosso centro urbano.
Na tarde desta segunda-feira, 28, como tem acontecido muitas vezes, os sinais próximos às ruas Farinha Filho e Monte Líbano ficaram apenas piscando as luzes amarelas.
Ir e vir
Nessas condições, quem pretende fazer a travessia entre o Banco do Brasil e a Praça Dermeval Barbosa Moreira, por exemplo, fica em maus lençóis.
O espaço fica aberto a qualquer esclarecimento que a Smomu possa ou queira dar a respeito.
A propósito...
E já que tangenciamos um tema relacionado a mobilidade urbana, é impossível não dedicar umas linhas ao estado do asfalto - ou o que resta dele - no acesso à Chácara do Paraíso.
A começar pela Avenida Nossa Senhora do Amparo, especialmente nas proximidades ao trevo, onde a pista da direita (de quem vem do Centro) está em estado tão precário que praticamente obriga motoristas a andarem com duas rodas na contramão.
Antes que seja tarde
É uma situação absurda e inaceitável, mas que se repete em diversos outros trechos nas proximidades, graças a inúmeros buracos de grandes proporções.
Não é preciso ser engenheiro de tráfego para perceber que a situação precisa ser resolvida rapidamente, antes que acabe contribuindo para a realização de uma tragédia.
Respostas
O desafio do fim de semana não estava nada fácil, mas ainda assim os amigos Stenio de Oliveira Soares, Silvio Poeta, Antônio Carlos Bueno e Rodrigo Inácio conseguiram matar a charada.
Aspas
“A foto foi tirada na Igreja Luterana, que vem a ser a comunidade luterana mais antiga da América Latina. Foi fundada com a chegada dos primeiros colonos alemães em 1824. O templo atual da Igreja, onde a foto foi tirada, é de 1952”, explicou Rodrigo.
Parabéns a todos.
Pergunta
E para começarmos bem a semana, nada melhor do que mais um enquadramento perfeito de Regina Lo Bianco, para fornecer aos leitores um desafio na dificuldade certa.
E então, os amigos conseguem dizer onde em nossa cidade se encontra este belo pedaço de arquitetura?
Boa sorte a todos.
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário