Colunas
Risotos de Celidônio
Pinçado da Internet:
“Não há guerreiros mais fortes do que a paciência e o tempo.”
Pela paz (1)
Niterói sai na frente, mais uma vez, e a presidente da Associação dos Magistrados (Amaerj), Renata Gil, prepara grande mobilização contra a “Violência Doméstica”, durante a reunião do evento “Brasil pela Paz – Na Luta contra a Violência Doméstica”, que a presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, Cármen Lúcia, lança no dia 21, segunda-feira.
Pela paz (2)
A ministra Cármen Lúcia abrirá, às 16h, a “Semana pela Paz em Casa”, organizada pelo Conselho Nacional de Justiça, no Teatro Popular Oscar Niemeyer, no Caminho Niemeyer, centro de Niterói.
O time de palestrantes reunirá o médico homeopata Andrei Moreira; a campeã mundial de jiu-jitsu Tatiana Porfírio; os transexuais João Nery e Bruna Benevides, presidente do Conselho Municipal pelos Direitos LGBT; e a presidente da Comissão OAB Mulher, Helga Mansur.
Supera
Em Bom Jardim, a neuropsicóloga Kelly Moreira e a nutricionista Marcia Costa promovem uma semana inteira de atividades gratuitas para cuidar da saúde do cérebro.
Tudo por conta do primeiro ano de atividades do curso Supera de ginástica cerebral.
A partir da próxima segunda-feira, 21, até sábado, 26, o público poderá participar de oficinas sobre memória e desenvolvimento de habilidades cerebrais e oficinas com jogos, no Teatro do Galpão Cultural.
Haka (1)
Haka é uma demonstração feroz do orgulho, força e unidade de uma tribo.
Pois bem, as novas tribos já entenderam que só através dos coletivos poderão mudar o cenário para seus projetos individuais.
Daí surgiu o Haka, um evento que une as mais variadas formas de arte, com caráter incentivador para "novos empreendedores" da área cultural, que acontecerá neste sábado, 19, com início às 15h, no Loft, em Friburgo.
Haka (2)
Serão sete convidados atuantes em distintas áreas voltadas ao meio artístico. Entre eles, estão: Lucas Sean (Invitro tattoo) - flash tattoo; Luiza Furtado (Luia furtado arte) - Live Painting e exposição de quadros; Lahe Design - design de joias e semi-joias; Armario96 + bazar - roupas novas e bazar; Flor das águas - produtos orgânicos; Papa Palha - uma palha italiana artesanal irresistível; e Danilo Klem - Live de Saxofone.
Haka (3)
Além dos artistas, estão confirmadas as presenças dos DJs Tissu, Cris K, e DJ Bispim, que fará um mix, junto ao saxofonista, de músicas que vão do Deep ao pop nacional.
Os primeiros cem visitantes terão direito a um “welcome shot” de Santa Dose e a uma caneca personalizada com a logo do evento.
Quem assegura é a promoter Bárbara Barros Meinhardt.
Oportunidade
Deborah Simões é escritora, graduada em Letras Licenciatura com habilitação em Língua Portuguesa e Literaturas pela Universidade Federal Fluminense/RJ.
Participa de Projeto de Pesquisa em Literatura Portuguesa Contemporânea UFF e é bolsista da Faperj.
Mestranda em Estudos Literários, criou sua metodologia e está se dedicando a aulas particulares presenciais na área, com foco na escrita criativa, redação e técnicas de escrita para jovens de todas as idades.
Para acessar basta clicar na sua página: https://www.facebook.com/professoraparticularportugues/
Chef
Na próxima quinta-feira, 24, o chef estrelado José Hugo Celidônio desembarca em Nova Friburgo.
E promove oficina de risotos na Escola de gastronomia da Universidade Candido Mendes, a partir das 18h30.
A Escola que já formou dezenas de chefs funciona no Nova Friburgo Country Clube.
Dalvíssima
A jornalista e escritora Dalva Ventura, a Dalvinha, a Dalvíssima, lançou na última sexta, 18, na Fundação D. João VI, o livro “Nossos Médicos – Esses homens deixaram sua marca na história de Nova Friburgo”.
O livro tem a chancela da Sociedade Médica e relata entre história e memória a trajetória de grandes e importantes profissionais da área médica na cidade.
Vale conferir e se emocionar com biografias, relatos e depoimentos.
David Massena
David Massena
David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário