Colunas
Guignard em alta
Pinçado da Internet:
“Hoje eu tô mais perdido que canhoto em faculdade de direito...”
Guignard em alta (1)
Quem diria! O nosso ilustre friburguense Alberto da Veiga Guignard, um dos grandes artistas plásticos do Brasil, está de volta à mídia internacional.
É que uma das maiores especialistas no assunto “gêmeos” dos EUA, a professora de psicologia Nancy Segal (com sete livros sobre o tema), esteve no Rio, no último 9, para uma conferência no Instituto de Psiquiatria da UFRJ, e disse que não deixaria o Brasil sem antes fazer uma visita ao Museu Nacional de Belas Artes.
Guignard em alta (2)
Nancy foi conhecer de perto a tela de Alberto da Veiga Guignard intitulada de “Léa e Maura”, também conhecida como “As gêmeas”.
Há 30 anos, quando pesquisava obras de arte para ilustrar um de seus livros, a tela brasileira chamou a sua atenção.
Para ela, “a mais bela obra sobre o tema”.
Musa 6.1
Ela foi musa da sua geração, musa dos Jogos Florais, sacudiu as arquibancadas no Charm Girl, modelo exclusiva da Triumph Internacional, emprestando suas medidas perfeitas para modelagem de lingeries e colecionadora de cetros e coroas em concursos de beleza.
Valdéia Malhard, a mãe do empresário Fabiano, do educador físico Fellipe e da advogada Monique; e avó coruja do pequeno Matheus, celebrou seus 6.1 na última segunda-feira, 14.
E no sábado, 12, ganhou o abraço e palavras carinhosas do cantor Fábio Jr.
Não é para menos!
Centenário
Capitaneados pelo querido Claudio Machado Filho, que veio de Florianópolis, ex-alunos do Colégio Cêfel reuniram-se para festejar o centenário de Dona Brigitte Schlupp.
O encontro aconteceu no salão de chá da Superpão, com a presença do Professor Fritz e da diretora do Cêfel, Regina Schlupp, responsável pelo colégio que ainda pulsa com diversos cursos de capacitação e formação profissional.
Claudio Machado anuncia que “estão abertas as comemorações pelo centenário de Dona Brigitte”, que ainda promete muito mais!
Racista?
A Anvisa levantou dados sobre importação de sêmen para reprodução assistida no Brasil.
E... pasmem! Das mais de 1.000 amostras solicitadas pelos casais, 95% são de doadores brancos.
Apenas dois pedidos são para doadores negros.
Imagina se o Brasil fosse um país racista?
Feelings
Você se lembra da música “ Feelings”, que fez sucesso retumbante nos anos 70?
Pois bem, 40 anos depois, a canção de autoria do brasileiro Maurício Alberto, que anglicizou seu nome tornando-se Morris Albert, e ficou rico e famoso como compositor e cantor de uma música só, ressurge em estilo soul, em clipe que está invadindo NY, Londres e Paris.
É para conferir.
Para lembrar
A Associação Nacional de Editores de Revistas, em parceria com o Instituto Palavra Aberta, realizará, na sede da OAB, em Brasília, no dia 21, o Fórum “Esquecimento X Memória – Reflexão sobre o direito ao esquecimento, o direito à informação e à proteção da memória”.
O evento é voltado para profissionais de imprensa e de comunicação para um debate sobre a tese do “direito ao esquecimento” e suas implicações em outros fundamentos da democracia como a liberdade de imprensa.
Carnaval
Nova Friburgo tem concurso de mini escolas de samba.
Um evento que contará esse ano com três mini escolas de samba, em forma de maquete, apresentando quesitos e com julgadores especializados.
O evento vai acontecer no dia 22 de setembro, a partir das 20h30, na quadra da Unidos da Saudade.
À frente, o mestre Douglas Macedo.
Em festa
O Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca – Cefet-RJ, completou 100 anos no último dia 11 de agosto (1917-2017).
A Instituição comemora, também, nove anos de implantação em Nova Friburgo, e hoje, 16, às 18 horas, na Câmara Municipal, haverá uma sessão solene, proposta pelos vereadores Prof. Pierre Moraes e pelo presidente da Câmara, Alexandre Cruz.
Estão confirmadas as presenças do diretor geral do Cefet-RJ, Prof. Dr. Carlos Henrique Figueiredo Alves, e do vice-diretor geral, Prof. Dr. Maurício Saldanha Motta.
David Massena
David Massena
David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário