Colunas
Qual é? - Aceitando as diferenças
Pinçado da Internet:
“Quem teme perder já está vencido!”
Qual é? (1)
Tem muita gente “bacaninha” que faz discurso de inclusão e se diz sem preconceito, mas na prática ...
Nas escolas, ruas, academias, shoppings, festas e outros espaços, crianças sofrem por serem negras, albinas, gordinhas, disléxicas, com algum tipo de má formação congênita, por usarem óculos, afinal, tudo é motivo para “a graça cruel” que não nasce com ninguém: brota é dentro de casa.
Qual é? (2)
É pai, mãe, tia, avó, avô, irmão, irmã... Gente que confunde a autoestima com arrogância e não percebe o espelho embaçado do próprio banheiro, e que vai distribuindo ofensas por onde passa.
Cansadas dos constrangimentos, do choro magoado de seus filhos, da voz presa na garganta, mães de crianças especiais se uniram na campanha “Qual a diferença?”, aqui em Nova Friburgo.
Qual é? (3)
Fazer humor com a dor alheia é feio. Apontar defeitos no outro é atitude rasa demais.
Discriminar, sacanear, humilhar é no mínimo indício de uma grande fragilidade humana.
Sim. São os fracos que provocam bullying, que destratam e maltratam o outro.
Pois, quem é feliz se aceita. E, em se aceitando, aceita o outro também.
Qual é? (4)
A coluna abraça a campanha “Qual a diferença?”, capitaneada por muitas mães e que nos chegou pela agitadora cultural Ana Paula Lengruber, em ação do fotógrafo Adriano José, com make e hair de Marieta Lo Bianco e logo criada por Isadora Massena.
Lembrando que a diferença entre os meus filhos e os seus filhos é nenhuma.
Juntos, aceitando as diferenças, os nossos filhos poderão ser mais felizes.
Mediadores
Petrópolis sediará o 1º Encontro de Mediadores do Rio de Janeiro, promovido pelo Fórum Permanente de Práticas Restaurativas e Mediação da Escola da Magistratura (Emerj), de 4 a 5 de agosto.
Com apoio da Amaerj, o evento terá a participação da conselheira do CNJ Daldice Santana, do desembargador Cesar Cury (presidente do Nupemec), e dos juízes André Tredinnick, Andréa Pachá, Ellen Garcia Mesquita e Mylene Vassal.
Festival
Na sua sexta edição, o FIT (Festival Intercolegial de Teatro), promovido pelo Colégio Nossa Senhora das Dores, homenageará o diretor e produtor Jaburu.
Júlio Cesar Seabra Cavalcante, o Jaburu, esteve à frente do Grupo Gama – Grupo de Arte Movimento e Ação, por mais de 40 anos.
O Festival reunirá grupos estudantis de teatro de todo o Estado do Rio e acontecerá no Teatro Sania Cosmeli, nos dias 25, 26 e 27 de agosto.
Presença (1)
O novo ministro da Cultura é Sergio Sá Leitão.
Leitão foi nomeado esta semana pelo Temer, e prometeu marcar presença neste sábado, 22, no HackPUC, festival de cultura digital que acontece na PUC do Rio, compondo mesa sobre “modelos de produção e distribuição”, às 15h30.
Presença (2)
O jornalista e agora ministro Sergio Sá Leitão é um velho conhecido de Nova Friburgo.
Já trabalhou no Ministério da Cultura, como chefe de gabinete de Gilberto Gil e como secretário de Políticas Culturais.
No Rio, presidiu a RioFilme paralelamente à Secretaria de Cultura de Eduardo Paes, e fez a curadoria do Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, até ocupar uma das quatro diretorias da Ancine, onde estava até então.
Blackout
No Brasil e no Estado do Rio será registrado, em 2017, um novo recorde de fechamento de empresas. E quem afirma é a Firjan.
No primeiro semestre foram fechadas 8.151 empresas no Estado do Rio, quase 40% acima do registrado no mesmo período em 2016.
Na prática, isso significa que novos aumentos de impostos podem resultar em queda, e não em aumento da arrecadação, simplesmente porque o próprio fisco está expulsando os contribuintes da base de arrecadação tributária.
Selem
O fim de semana é do banqueteiro Alexandre Selem, mestre da gastronomia árabe, que desembarca nesse fim de semana, no Horto Conquista, sábado e domingo, a partir das 12h.
O banquete oferece os tradicionais pratos da gastronomia árabe, rico em alquimias e temperos.
David Massena
David Massena
David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário