Dos dez iniciais restaram apenas oito. E, depois deste domingo, 9, somente quatro times seguirão na briga pelo troféu mais cobiçado do futebol amador de Nova Friburgo. A definição acontece durante as quatro partidas pelas quartas de final da Supercopa SAF, a partir das 9h, no estádio Guilherme Gripp. Enquanto o Vargem Alta busca o tricampeonato, os outros sete times classificados na primeira fase vão tentar levar a taça para casa de forma inédita.
A partida que abre a fase decisiva da competição envolve uma equipe formada por gigantes de outros tempos e outra que carrega consigo a responsabilidade de representar toda a popularidade de Olaria e o Alto de Olaria. Nova Friburgo, terceiro do grupo B, e Unidos do Alto, segundo do A. Na sequência o líder do grupo A, o invicto Vargem Alta, pega o multicampeão do sétimo distrito e adjacências Estrela do Mar, que avança como quarto colocado do grupo B.
O confronto de número três envolve o também invicto São Lourenço, segundo colocado do grupo A, e o Tio Dongo, atual vice-campeão, dono da terceira melhor campanha da chave B. Dono da melhor campanha do primeiro turno (com nove pontos ganhos), o Amparo vai encarar o Barroso, que garantiu a quarta e última vaga do grupo na rodada final da primeira fase.
A última rodada
A rodada de número cinco, no último domingo, 2, fechou a fase de grupos da Supercopa SAF, e começou já com sete das oito vagas disponíveis preenchidas. Barroso e SB City brigavam pelo último lugar disponível nas quartas de final, e a primeira partida envolvia um deles no Estádio Geraldo Leão, o popular Campo do Pastão, no distrito de Conselheiro Paulino. O Barroso precisava apenas de um empate contra o já classificado São Lourenço, que ainda brigava pela liderança do grupo A. O resultado foi um duelo emocionante e de muitos gols: Rodrigo, Walaf e Jeferson marcaram para o São Lourenço, enquanto Leonardo, Rafael e Murilo fizeram os gols do Barroso. O 3x3 garantiu o time de Olaria, e esclareceu logo de cara a última dúvida.
Restavam apenas as definições quanto a colocação de cada equipe para conhecer os cruzamentos. No segundo jogo da rodada, o São Luiz, que já estava eliminado, surpreendeu e tirou a invencibilidade do Amparo ao vencer por 1x0, com o gol marcado por Gustavo Amaral. Em termos práticos, pouca coisa mudou: o alvinegro do quarto distrito terminou na liderança e o São Luiz na última colocação da chave. Na sequência, o já eliminado SB City foi derrotado por 2x0 pelo Vargem Alta. Jorge Heleno e Vogran balançaram as redes, garantindo a liderança do Grupo A. No último duelo da primeira fase os já classificados Tio Dongo e Unidos do Alto não saíram de um empate em 0x0. O resultado garantiu o Unidos do Alto na vice-liderança do grupo B, com sete pontos, dois a mais que o Tio Dongo, classificado em terceiro.
As quartas de final - Supercopa:
9h – Unidos do Alto x Nova Friburgo
10h45 – Vargem Alta x Estrela do Mar
12h45 – São Lourenço x Tio Dongo
14h45 – Amparo x Barroso
A campanha dos classificados:
- Vargem Alta
Pontos: 8
Vitórias: 2
Empates: 2
Derrotas: 0
Gols pró: 11
Gols contra: 5
- São Lourenço
Pontos: 8
Vitórias: 2
Empates: 2
Derrotas: 0
Gols pró: 11
Gols contra: 8
- Nova Friburgo
Pontos: 7
Vitórias: 2
Empates: 1
Derrotas: 1
Gols pró: 11
Gols contra: 6
- Barroso
Pontos: 4
Vitórias: 1
Empates: 1
Derrotas: 2
Gols pró: 9
Gols contra: 14
- Amparo
Pontos: 9
Vitórias: 3
Empates: 0
Derrotas: 1
Gols pró: 7
Gols contra: 3
- Unidos do Alto
Pontos: 7
Vitórias: 2
Empates: 1
Derrotas: 1
Gols pró: 7
Gols contra: 3
- Tio Dongo
Pontos: 5
Vitórias: 1
Empates: 2
Derrotas: 1
Gols pró: 4
Gols contra: 4
- Estrela do Mar
Pontos: 4
Vitórias: 1
Empates: 1
Derrotas: 2
Gols pró: 7
Gols contra: 10
Deixe o seu comentário