Mãos amarelas

quinta-feira, 06 de julho de 2017

Para pensar

“Eu não posso ser culpado pelo que meus capangas são mandados fazer.”

Sr. Burns

Para refletir

“Não há covardia mais torpe que a covardia da inteligência, a burrice voluntária, a recusa de juntar os pontos e enxergar o sentido geral dos fatos."

Olavo de Carvalho

Renovação

O Legislativo municipal reservou a primeira hora de sua sessão ordinária desta terça-feira, 4, para dar posse aos 21 novos vereadores eleitos pelo programa Câmara Jovem.

Turma 2017

São eles: Amanda Jardim de Paula; Ana Isabelle Andrade Frossard Heringer; Brenda Vitória Castro da Silva (2ª Secretária); Bruna Gevezier Silva; Eduarda Maria da Silva Lima (2ª vice-presidente); Gabriel Fernandes (1º vice-presidente); Hellen Moraes da Silva; Isabella dos Anjos (1ª Secretária); Isabella Pestana Thuller; Joyce Viana Fagundes; Kerolayne Alves Sanches; Ketcia Pinheiro Oliveira Silva; Luana Aparecida Guimarães Carvalho; Lucas da Silva Alves; Milena Aguiar Ouverney; Nicole Cristina dos Santos Souza; Raquel Gomes da Silva; Ryan Lima Guimarães (presidente); Stefany dos Santos Monnerat; Thomaz Schuenck Paula e Weslley Dias Ouverney.

Esperança

O Massimo torce não apenas para que entre eles possa haver futuros políticos, mas também para que as próximas gerações possam conservar seus ideais com mais carinho do que a geração atual.

Finalmente!

Depois de muita espera, finalmente começa a ser construído o aguardado muro de rumo que dará acesso aos blocos 3 e 4 do IPRJ, campus da Uerj em Nova Friburgo.

Tornou-se clichê na política afirmar que é preciso construir pontes e não muros.

Mas, neste caso, o muro representa uma grande vitória, e a liberação para que o Instituto possa pleitear a abertura de novos cursos.

Em baixa?

O comentário foi entreouvido na Fevest.

Numa certa altura um grupo de belas modelos insinuou um strip tease, mas, para tristeza de muitos dos presentes, a roupa que utilizavam era inspirada em jornais impressos, e resistiu.

“E ainda dizem que o jornal está em baixa!”, exclamou alguém bastante antenado ao que se passa na cidade.

Pois é...

Ainda não (1)

Nesses dias de frio, tem circulado por diversos grupos de WhattsApp uma postagem orientando a telefonar para o número 156, sempre que for identificada alguma pessoa dormindo na rua, com temperatura ambiente abaixo dos 13º.

Ainda de acordo com a postagem, diante do chamado uma equipe se dirigiria ao local para recolher a(s) pessoa(s).

Ainda não (2)

Como todo bom jornalista (e todo bom cidadão) deveria fazer, o amigo Girlan Guilland procurou apurar a informação antes de a compartilhar.

Rapidamente entrou em contato com Christiano Huguenin, secretário de Assistência Social, e confirmou que este excelente serviço ainda não está disponível em Nova Friburgo.

Fica, portanto, o aviso a quem receber tal mensagem, e também a sugestão de implantação ao governo municipal.

Déjà-vu

O deputado federal Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) foi apontado como relator da denúncia contra o presidente Michel Temer na Comissão de Constituição de Justiça.

Os mais antigos devem se lembrar que, além de ter sido presidente da OAB, seção Rio de Janeiro, por dois mandatos, Zveiter foi também advogado da ex-prefeita Saudade Braga.

Em Brasília, apesar de ser peemedebista, governo e oposição o aceitam como nome técnico e isento para a relatoria.

Mãos amarelas

E não é que teve vereador vestindo a carapuça quando o colunista questionou a figura do político de poucos votos que financia difamadores para que o elogiem (e critiquem seus adversários) através de perfis falsos?

E não apenas isso, mas ainda passou vários atestados e a ensaiou ameaças públicas!

É inteligência demais para uma pessoa só, não é não?

Cidade turística

O governador Pezão sancionou na semana passada a lei 7.642/2017, que "classifica Nova Friburgo como município de interesse turístico”.

A legislação é fruto de parceria entre o vereador Norival e a deputada estadual Zeidan (PT), e dá ao município a possibilidade de receber verbas dos governos estadual e federal exclusivas para o turismo, além de credenciar Nova Friburgo a participar de programas do Ministérios do Turismo, entre outros benefícios.

Agora, claro, cabe à sociedade aproveitar mais esta oportunidade, mantendo, por exemplo, a cidade limpa.

Respostas (1)

O engenheiro Antônio José de Araújo Fernandes enviou resposta certa a respeito do desafio em Sumidouro, pouco após o fechamento da coluna de quarta-feira, 5.

O colunista registra o acerto com prazer.

Repostas (2)

O prédio da fábrica Ypu marcou a vida de muitos friburguenses, de maneiras diferentes.

O número de respostas certas ao desafio publicado na quarta-feira, 5, é apenas mais uma comprovação disso.

Eis os vencedores: Rodrigo Anselmo, Maria Helena Rodrigues de Souza, Filipe Saturnino,  Ilse Schreiber Carestiato, Francisco Lavra da Silva Pinto, Silvio Poeta, Stenio de Oliveira Soares, José Nilson da Silva, Regina Zebendo, Paulo Murillo Cúrio, Marcelo Machado e Rosemarie Künzel.

Como participar

O leitor Marcelo Machado pergunta como pode fazer para mandar fotos.

Caro Marcelo, você e todos os leitores as podem enviar para massimo@avozdaserra.com.br

Sempre na maior resolução disponível, e sem esquecer de dar a resposta certa também, claro.

Pergunta

O local do desafio de hoje já foi visitado algumas vezes em perguntas anteriores.

Mas o ângulo é novinho em folha.

A bela imagem foi produzida por Regina Lo Bianco e o Massimo pergunta aos amigos quem é capaz de reconhecer este espaço.

Abraço, e boa sorte a todos.

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.