Furtos na Câmara Municipal e em farmácia no Centro

Notebook foi levado de gabinete de vereador e vendido no Cordoeira. Casa é invadida na Avenida Galdino do Valle, mas nada é levado
quinta-feira, 29 de junho de 2017
por Alerrandre Barros
O notebook furtado da Câmara (Foto: 11º BPM)
O notebook furtado da Câmara (Foto: 11º BPM)

Um homem de 36 anos foi preso na noite desta quarta-feira, 28, acusado de furtar um notebook da Câmara Municipal de Nova Friburgo, no dia anterior. Segundo a Polícia Militar, ele foi encontrado por agentes do Serviço Reservado (P2), do 11º BPM, na Rua Monsenhor José Antônio Teixeira, no Centro, por volta das 22h40, e confessou o crime. O suspeito ainda disse para quem vendeu o aparelho.

Mais cedo, policiais militares já haviam encontrado o notebook com o comprador em uma casa na Rua Roberto Martins, no Cordoeira. De acordo com a PM, ele disse que adquiriu o notebook por R$ 200. O aparelho foi apreendido e entregue a um assessor que atua no gabinete do vereador Jhonny Maycon (PRB), de onde o aparelho foi levado. A partir de então, os agentes começaram a procurar o ladrão, já conhecido pela polícia.

O homem que comprou o notebook foi levado para a 151ª DP. Ele foi ouvido e liberado, mas vai responder por receptação, porque adquiriu um produto de crime. O acusado do furto também foi levado para a delegacia, onde foi autuado. Ele prestou depoimento à Polícia Civil e foi liberado, já que não houve flagrante.

Vultos e tiros

Ainda nesta quarta-feira, 28, um homem de 52 anos chamou a PM para contar que ao chegar em casa, na Avenida Galdino do Valle Filho, no Centro, ouviu o cachorro latir e quando foi ao fundo do quintal, viu três vultos e ainda ouviu disparos de arma de fogo. A equipe do setor Bravo fez uma ronda no imóvel, mas não encontrou ninguém. Nada foi levado da casa. O caso foi registrado na 151ª DP.

Dentaduras e assaduras

A Polícia Militar informou também que na tarde terça-feira, 27, prendeu uma dupla suspeita de furtar uma farmácia na Avenida Campesina Friburguense, no Centro. A mulher, de 42 anos, e o rapaz, de 23, entraram no estabelecimento e levaram duas caixas de creme preventivo de assaduras e seis caixas de fixador de dentaduras.

De acordo com a PM, um funcionário viu o furto, acionou a polícia e ficou monitorando a dupla, que permaneceu por um tempo na avenida. Quando agentes que fazem patrulhamento a pé chegaram ao local, por volta das 16h, a mulher jogou as caixas embaixo de um veículo, mas foi vista pelos policiais. A dupla foi abordada e detida, em flagrante, com o material furtado. Eles foram levados para a delegacia.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Polícia | Furto | tiros
Publicidade