Morre a professora Maria Nilda Botelho, mãe do deputado Olney

quarta-feira, 22 de abril de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Foi sepultado às 17h desta segunda-feira, 20, no cemitério municipal São João Batista, no Centro de Nova Friburgo, o corpo da professora aposentada Maria Nilda Ribeiro Botelho, mãe do deputado estadual e empresário de panificação, Olney Botelho e de mais seis filhos (Alexandre, Guaracy, Carlos, Gustavo, Laura e Daniele). Maria Nilda faleceu aos 70 anos por volta das 8h da manhã de segunda-feira no Hospital São Lucas onde estava internada há cerca de 20 dias vítima de um linfoma. Muito querida e conhecida na cidade, seu funeral reuniu diversos familiares, amigos e autoridades que prestaram-lhe a última homenagem.

Maria Nilda era viúva do comerciante e funcionário aposentado dos Correios, Guaracy Nunes Botelho. Muito admirada no bairro Vilage, onde residiu por mais de três décadas e criou os filhos, ela destacou-se como professora do antigo primário em diversos educandários do município, como o antigo supletivo Anchieta e o Colégio Estadual Jamil el-Jaick. Dona Nilda, como era chamada, encantava por sua simpatia e dedicação no trato com familiares, vizinhos e amigos. Ultimamente ela residia na Praça Marcílio Dias, no Paissandu, e tinha o costume de agregar a família em reuniões festivas, inclusive com a presença de seus 12 netos.

Católica praticante, Dona Nilda era frequentadora assídua das celebrações religiosas na igreja de São Francisco de Assis, na Rua Duque de Caxias. Caprichosa e empreendedora, ela chegou a gerenciar a padaria Superpão em 1991, após a morte do marido Guaracy. Dona Nilda também se dedicava a atividades sociais e a ajuda aos mais necessitados. Antes de ser acometida de enfermidade, por exemplo, ela ofertou cuidados especiais a uma criança com lábio leporino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade