Vinte e nove pessoas estavam no ônibus da Auto Viação 1001 que tombou na tarde desta quarta-feira, 14, em uma curva na RJ-152, entre Euclidelândia e Boa Sorte, distritos de Cantagalo. As vítimas foram encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros, o Samu e ambulâncias da Secretaria de Saúde para atendimento médico no hospital da cidade. Ninguém corre risco de morte.
O coletivo tombou na rodovia por volta das 14h30. O veículo partiu nesta manhã do Rio de Janeiro e tinha como destino Pureza, distrito de São Fidélis. Segundo testemunhas, o ônibus bateu em um barranco antes de tombar na pista. O trânsito no local teve que ser operado em pare e siga pela Polícia Militar.
Por causa da quantidade de feridos, médicos e enfermeiros dos oito postos de saúde do município foram deslocados para o Hospital de Cantagalo a fim de ajudar no socorro. Dos 29 feridos, entre eles o motorista do ônibus, três vítimas apresentaram quadro clínico mais grave, segundo o hospital.
Em nota, a Auto Viação 1001 disse que equipes da empresa foram ao local acompanhar o atendimento e prestar assistência às vítimas. As causas do acidente estão sendo apuradas. "A Auto Viação 1001 lamenta o acidente ocorrido essa tarde, com um ônibus que fazia a linha Rio de Janeiro - Pureza, na RJ-152, na altura do município de Cantagalo”, diz a nota.
Deixe o seu comentário