Renato Bravo fala do Sesc e de sua nova função no PP

quarta-feira, 22 de abril de 2009
por Jornal A Voz da Serra

O engenheiro Renato Bravo é de conhecida família de Conselheiro Paulino, com forte ligação política, tendo chegado a se eleger vereador. Na última década Renato também emprestou seu talento ao Sesc, gerenciando a unidade Nova Friburgo. Agora, novamente na política, Renato Bravo assume uma função no diretório nacional do Partido Progressista (PP), a convite do senador Francisco Dornelles. Deixa a gerência do Sesc na cidade e terá no Rio de Janeiro o ponto central do seu novo trabalho, devendo ainda fazer viagens para outras partes do país, principalmente Brasília. Por questões familiares inclui também Niterói no seu roteiro. “Mas, esquecer Nova Friburgo, nunca”, exclama.

Acompanhe a seguir a entrevista concedida por Renato Bravo, em que ele fala um pouco sobre sua trajetória.

A VOZ DA SERRA – Como está sendo sua saída do Sesc?

RENATO BRAVO – Durante esses quase dez anos de Sesc tive o prazer de prestar serviços a uma instituição maravilhosa, que ao longo de mais de 60 anos presta grandes serviços ao estado do Rio e ao Brasil. Nesse período tive a sorte de participar de uma gestão que tem à frente o doutor Orlando Diniz, nosso presidente. Hoje o Sesc é uma instituição muito representativa em Nova Friburgo e no estado do Rio de Janeiro. Eu agradeço ao presidente e a todos os companheiros do Sesc pelo apoio. Trabalhamos juntos ao longo desses anos com uma equipe maravilhosa, que veste a camisa, determinada, que procura sempre fazer o melhor e que graças a Deus conseguimos alcançar muitos objetivos.

AVS – Como o senhor se sente assumindo uma função de nível nacional no PP?

RENATO BRAVO - Foi um convite que não tenho como negar ao senador Dornelles, para fazer parte do diretório nacional e participar de um projeto político para o ano que vem. O doutor Dornelles hoje é o presidente nacional do PP e nos pediu que fizéssemos um trabalho coordenado no estado do Rio e também em outras áreas, para que pudéssemos desenvolver o partido, que tem crescido muito. Eu me sinto muito feliz pelo convite e poder realizar esse trabalho.

AVS – Junto ao senador Dornelles dará para o senhor ajudar Nova Friburgo e região?

RENATO BRAVO - O Dornelles ainda tem mais seis anos como senador e eu acredito que ele, com o prestígio, a força e o conhecimento que tem, pode ajudar Nova Friburgo e região. E a ideia é trabalhar junto aos polos de moda íntima, metal-mecânico, com o comércio, turismo - que tem um potencial muito grande - e desenvolver ações que o senador possa abraçar em Brasília e trabalhar pelas causas de Nova Friburgo e municípios vizinhos.

AVS – Como foi o contato com comerciantes, comerciários e todos aqueles a quem o Sesc presta serviços?

RENATO BRAVO – Muito positivo. No estado do Rio de Janeiro o Sesc hoje tem mais de um milhão de associados. Foi um plano de ação que o doutor Orlando determinou e nós conseguimos alcançar, um feito histórico, com as instalações do Sesc sempre em bom estado, com limpeza, qualidade, procurando dar o melhor ao comerciário e ao usuário.

AVS – Como o senhor deixa o Sesc Nova Friburgo?

RENATO BRAVO – O Sesc Nova Friburgo é hoje um dos mais ativos do estado do Rio de Janeiro, com as parcerias que temos com a iniciativa privada, setor público e escolas municipais, estaduais e particulares; uma programação muito variada, de qualidade; a parte de esportes, de turismo (temos uma pousada maravilhosa) e a parte cultural...

AVS – Inclusive o Festival de Inverno...

RENATO BRAVO – Exatamente. O Sesc, ao longo desses últimos oito anos, segurou a bandeira do Festival de Inverno. Todos sabem que se não fosse isto talvez hoje não tivéssemos mais o Festival de Inverno. E graças à orientação do nosso presidente, o Festival de Inverno hoje é uma realidade. No ano passado alcançamos sucesso absoluto. Inclusive uma pesquisa revela que o comércio cresceu naquele período 30%, o que comprova essa parceria do Sesc com os comerciantes da cidade, muito efetiva, profícua para a instituição e comerciantes.

AVS – Como o senhor fica em termos de agenda, viagens, com relação à sua nova função no PP?

RENATO BRAVO – A partir desta semana vamos organizar nossa agenda. A princípio vamos ficar nesse vaivém Friburgo-Rio-Friburgo. Muito provavelmente para as reuniões do diretório nacional eu devo estar presente em Brasília, uma oportunidade também de levar nossas reivindicações. E, além disso, vamos continuar fazendo o trabalho em Nova Friburgo e região. E como os prefeitos já têm uma relação direta com o senador, ele quer fazer essa ponte agora com a iniciativa privada, que ele entende ser geradora de riqueza, emprego e oportunidade para as pessoas.

AVS – O senhor deixou o Carlos Rocha como seu sucessor no Sesc...

RENATO BRAVO – A equipe que temos hoje no Sesc Nova Friburgo é muito coesa, responsável, com qualidades fantásticas e o Carlos faz parte dessa equipe. Ele está conosco na unidade há sete anos. A entrada dele no meu lugar foi natural. Eu torço para que tudo dê certo e corra bem. Espero que o Sesc Nova Friburgo continue acontecendo e fazendo com que as coisas tragam benefício para a comunidade friburguense.

AVS – Com relação ao Festival de Inverno, continua tudo certo?

RENATO BRAVO – A equipe já está trabalhando em Friburgo e no Rio, já está sendo tudo organizado e preparado, pois o festival exige que se faça um trabalho com antecedência. E este ano estarei assistindo a todos os espetáculos, com certeza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade