Prêmio Gestão Escolar

terça-feira, 30 de maio de 2017

Pinçado da Internet:

“Ocupar é tornar um lugar capaz.”

Prêmio (1)

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Gestão Escolar 2017.

Promovida pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), a iniciativa contempla projetos inovadores e gestões competentes na Educação Básica da rede pública.

Para participar, o gestor deve se cadastrar até o dia 14 de agosto no portal www.premiogestaoescolar.com.br.

Prêmio (2)

Por indicação do deputado estadual friburguense Wanderson Nogueira, o Grupo Taca – Teatro Amador do Colégio Anchieta, fundado em 1974 por Arnaldo Miranda, com trajetória ininterrupta graças ao incansável e generoso trabalho da professora Jane Ayrão, receberá o prêmio “Os Melhores do Estado”.

A cerimônia de entrega acontecerá no dia 19 de junho, às 19 horas, na Sala Cecília Meireles, no Rio.

Mulheres

A Comissão OAB Mulher, da OAB/RJ, realizará amanhã e sexta-feira, 2 de junho, a I Conferência Estadual da Mulher Advogada da OAB/RJ, com o tema “ Democracia, Política e Prerrogativas”.

A Conferência acontecerá na sede da OAB/RJ, na Avenida Marechal Câmara, e a entrada é gratuita.

Lançamento

Dia 7 de junho, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal, o médico e escritor João Hélio Rocha lançará o livro “Fortalecimento do SUS com a participação popular”.

O evento será aberto com a palestra “Contribuição dos 200 anos de Nova Friburgo para a melhora da Saúde no Brasil”, ministrada pelo autor da obra.

O livro apresenta de forma bastante clara matéria de interesse nacional ao expor novas formas na gestão da assistência médica.

Interior

A conclusão de sempre: divulgar o interior do Estado para aumentar o fluxo de turistas; foi o principal tema discutido em Nova Friburgo, durante o Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo do Estado do Rio de Janeiro.

O evento, promovido pela Secretaria de Turismo/TurisRio, reuniu representantes das regiões Serra Verde Imperial e Caminhos da Serra.

Agora é esperar as ações.

Expertise

O jornalista Erthal Rocha fará palestra sobre a imprensa fluminense amanhã, 1º de junho, às 17 horas, na Câmara de Vereadores de Niterói.

Quem convida é o Instituto Histórico e Geográfico.

Ele falará sobre sua experiência de quatro décadas como jornalista.

Chopp com Letras (1)

Na última segunda-feira, 29, foi lançado o projeto "Chopp com Letras", uma série de encontros em homenagem a grandes nomes da literatura e sua relação com a cozinha, os bares, a boemia, a noite, a música e tudo que a vida é capaz de festejar.

O Bar América recebeu poetas, escritores, cronistas, ensaístas, amantes da literatura para uma conversa deliciosa: "Fatiando as ideias - Literatura e Alimento", guiada pelas obras "Arroz de Palma", "Como água para chocolate", "Tomates Verdes Fritos" e tantas outras linguagens que celebram a temática.

Chopp com Letras (2)

A escritora Déborah Simões e o colunista comandaram o encontro, com interferências da escritora Teresa Malcher, do poeta Afrânio Afra e da poeta e cronista Ana Blue e do público presente.

A obra “Ferrugem”, de Marcelo Moutinho, também ilustrou o bate-papo, através do conto “ Jantar a Dois”.

À mesa, amigos reunidos com direito a tomates verdes fritos, arroz de Palma e um bolo extraído de “Como água para chocolate”.

Dia 26 de junho tem novo encontro, passeando pela obra de Jorge Amado, a boemia poética de Vinicius de Moraes e a música de Chico Buarque. 

Foto da galeria
O final de semana tem mais 78 Musical, no Teatro Laercio Rangel Ventura. Sexta-feira e sábado às 21h, domingo às 17h. Na foto de Max Santos, a atriz e cantora Dani Calazans, que dá vida à Sofia, personagem que constrói a dramaturgia
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.