A exposição Cabras da Serra traz algumas novidades em sua segunda edição. A mostra deu cria e conta com 50 peças - 38 cabras adultas e 12 filhotes. O objetivo é atrair ainda mais a atenção do público e superar o êxito da primeira edição. Vários artistas plásticos de Nova Friburgo e região participam do evento, que está colorindo diversos espaços do município e ficará em cartaz até 30 de junho.
Os artistas capricharam no visual das cabras e de suas crias - entregues em estado bruto, na cor branca, para serem preparadas com as mais variadas técnicas de pintura e colagem. Recursos como vestimentas e acessórios também foram utilizados na maioria das criações. O resultado são cabras e cabritinhos em diversas cores e estilos, que revelam toda a criatividade e talento dos artistas.
As criações estão expostas em 37 pontos da cidade, graças à adesão de artistas, comerciantes e pousadeiros dos distritos de Mury, Lumiar, São Pedro da Serra e do Centro. A iniciativa está cumprindo com a proposta de levar arte e cultura a friburguenses e turistas. O público que já conferiu ficou encantado com os trabalhos, que também visam a estimular a troca de ideias.
Idealizada por Carlos Pinho, do Espaço Cultural São Pedro da Serra, a exposição reúne artistas badalados, como Mário Valdanini, que se inspirou no esoterismo para criar a Fadacadabra. Já Luiz Murce, o homenageado deste ano pelo Grupo de Arte, Movimento e Ação (Gama) com o Troféu Guignard, buscou referências na colonização alemã do município para produzir a sua Ziege Braün. Destaque também para Dirce Montechiari, que participa da exposição com Zé Luiz e Zé Luiza, a cabra mãe, acompanhada de seu filhote.
Toda a comunidade está convidada a conferir a mostra, interagir e votar em sua cabra predileta. “Participe votando, fotografando, opinando, expressando seus desejos e, principalmente, divertindo-se muito. Vamos repetir o sucesso de 2008 e queremos você junto com a gente”, convoca Carlos Pinho.
O Espaço Cultural São Pedro da Serra fica na Rua Rodrigues Alves 237. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.espacoculturalsps.ong.org ou nos fins de semana e feriados pelo telefone 2542-3365.
Deixe o seu comentário