(SECOM) - O secretário Geral de Governo, Braulio Rezende Filho, e o consultor de trânsito e ordem urbana, André Luis Santos, além do secretário de Comunicação Social, Girlan Guilland, bem com o engenheiro Conrado Sichel, da Autran, reuniram-se nesta quarta-feira, 15, com moradores de Conselheiro Paulino para acertar os detalhes finais de instalação de um semáforo em frente ao Banco Itaú, na avenida governador Roberto Silveira. O local, segundo José de Assis de Jesus e Maurício Schottz, que participaram da reunião, teve três vítimas fatais no ano passado, em decorrência de atropelamentos.
“Este ponto específico na avenida serve de lugar para travessia de diversos pedestres diariamente. Como os carros passam em alta velocidade, é um perigo constante. Muitos acidentes e atropelamentos já foram registrados nesse local. É um alívio para a comunidade saber que o poder público está tomando providências”, avaliou Maurício.
Solicitado pelos moradores locais há cinco anos seguidos, o semáforo, que já foi encomendado, deverá estar instalado dentro dos próximos 40 dias, assim que a obra de asfaltamento da avenida for concluída pela Rota 116, concessionária responsável pela pista.
“Estamos empenhados em atender à solicitação da comunidade. Eu e o prefeito Heródoto estivemos no local e constatamos o perigo que a travessia da pista representa aos pedestres. Tudo já está acertado para a colocação do semáforo”, garantiu o secretário Geral.
A Prefeitura Municipal, em parceria com a empresa Atenas da Serra, vai arcar com os custos do novo semáforo, que será instalado com a supervisão e coordenação da Autarquia de Trânsito de Nova Friburgo (Autran).
Deixe o seu comentário