Colunas
A diferença
Pinçado da Internet:
“Sábia é a humildade, que no silenciar da voz consegue se manter acima de qualquer ofensa.”
A diferença (1)
Brayan Breder Hille é um jovem professor de matemática que tem utilizado a PNL (Programação Neurolinguística) como dinâmica do aprendizado.
Amanhã, 11, Brayan estará ministrando palestra para diretores das escolas municipais, mediadores e colaboradores, participando da abertura do programa Novo Mais Educação como incentivo à aprendizagem dinâmica baseada em Ciências Neurológicas.
A diferença (2)
No dia 18, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, fará palestra para membros dos Conselhos Escolares das Escolas Municipais.
Desta vez sobre as 'Relações intrapessoal e interpessoal no ambiente educacional', sob a ótica das Ciências Neurológicas.
Dia 19, Brayan estará na Tribuna Livre Cultural de Lumiar palestrando para professores, diretores e alunos do Pré-Vestibular Social Valdete de Lima Segreto, entre outros convidados.
Gracinha
O colega jornalista Artur Xexéo lança “Hebe – a biografia”, hoje, 10, a partir das 19h, na Livraria da Travessa do Leblon.
Quem teve o privilégio de ler o livro se impressiona com a qualidade textual e a sensibilidade com que Xexéu narra as histórias da loura que mudou os caminhos da televisão brasileira com suas digitais inconfundíveis.
Sem falar no empoderamento feminino que a apresentadora defendia em sua vida artística e pessoal.
Boas novas (1)
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte aprovou na terça-feira, 25 de abril, a criação da Política Nacional de Leitura e Escrita, proposta pela senadora Fátima Bezerra no PLS 212/2016.
A política terá como diretrizes a universalização do direito ao acesso ao livro, à leitura, à escrita, à literatura e às bibliotecas.
A implantação fica a cargo da União, em cooperação com os estados, o Distrito Federal e os municípios e com a participação da sociedade civil e de instituições privadas.
Boas novas (2)
Para o relator, senador Paulo Paim, em seu voto favorável à matéria, afirma que um país como o Brasil não pode prescindir de uma política que fortaleça mecanismos institucionais de incentivo à leitura e à escrita.
O PLS 212/2016 foi aprovado de forma terminativa e segue para a Câmara, se não houver recurso para sua análise em Plenário.
A informação é da Agência Senado.
Teatro
Se a produção teatral local parece reduzida na cidade, não faltam cursos e aulas para aprimoramento técnico e capacitação profissional.
Luciana Barboza ministra aulas de teatro no Stúdio 3 para jovens a partir dos 11 anos.
A mestra Daniela Santi, em parceria com a Maison Ricardo Cler, oferece aulas de improvisação e interpretação para modelos e interessados.
Pedro Poema, ator brilhante, também iniciou aulas de teatro para jovens na Ideallis Cursos.
Em alta
A friburguense Natália Valdanini, bailarina e maitresse de ballet, há anos residindo em Niterói, onde mantém o seu Stúdio Arte dos Pés, convida para temporada de sua Cia Jovem apresentando o ballet Giselle, com música de Adolphe Adam, para libreto de Théophile Gautiier e Vernoy de Saint-Georges e coreografias de Yuri Grigorovich, D'après Jean Coralli, Jules Perrot e Marius Petipa.
No Teatro Municipal de Niterói, entre os dias 12 e 14 de maio, sexta e sábado às 20h e domingo às 19h.
Moda Rio
Durante o evento Veste Rio, a Firjan lançou a etiqueta Moda Rio.
O movimento quer valorizar tudo o que for criado pela cadeia da moda do Rio, destacando o lifestyle carioca, a criatividade e o papel do estado como vitrine fashion para o país e o mundo.
A ideia é que a etiqueta seja utilizada por todos os atores do setor, para agregar valor aos produtos feitos no Estado do Rio.
Pela causa
Enquanto por aqui tem gente se estapeando pelas redes sociais, deixando de lado a causa e brigando sei lá o porquê... a ex-Emília do Sítio do Picapau Amarelo, Isabelle Drummond, que está no ar na novela "Novo Mundo", de Teresa Falcão, é a primeira atriz brasileira a fechar apoio à ONG internacional Animal Equality, que está vindo para o Brasil.
A entidade investiga casos de maus-tratos a animais e está lançando sua primeira campanha no Brasil esta semana.
David Massena
David Massena
David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário