Cidade Inteligente ganha nova câmera

​Equipamento foi instalado na Praça Getúlio Vargas; sistema já conta com 32 câmeras
sábado, 06 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra
 Rede de monitoramento urbano tem o objetivo de reduzir os índices de criminalidade e infrações de trânsito no município
Rede de monitoramento urbano tem o objetivo de reduzir os índices de criminalidade e infrações de trânsito no município

Uma nova câmera foi instalada na Praça Getúlio Vargas, parte do projeto Cidade Inteligente, programa de monitoramento 24h, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia. O equipamento substitui um antigo que, de acordo com a prefeitura, estava há meses sem funcionar.

Com a troca, todas as 32 câmeras de alta precisão, instaladas em pontos da Praça de Conselheiro Paulino, no Cônego, Centro e Ponte da Saudade, estão em funcionamento. O monitoramento é feito em tempo integral de dentro da Central de Operações, que recebe imagens com alta tecnologia dos pontos contemplados pelas câmeras. Fazem parte da equipe de vigilância servidores da prefeitura, agentes da polícia militar e também do corpo de bombeiros.

Em vigor na cidade desde 2015, o Programa Cidade Inteligente consiste na implantação de uma rede de monitoramento urbano, que tem o propósito de reduzir os índices de criminalidade e infrações de trânsito no município. Das 32 câmeras, 16 são fixas e 16 do tipo speed dome (com rotatividade de 360°), somando 25,5 km de rede de fibra óptica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Cidade inteligente
Publicidade