Por mais policiamento

quinta-feira, 04 de maio de 2017

Para pensar

“Não se pode ensinar nada a um homem; só é possível ajudá-lo a encontrar a coisa dentro de si.”

Galileu Galilei

Para refletir

“Na juventude nós aprendemos, na velhice nós entendemos.”

Ditado mexicano

Por mais policiamento (1)

O vereador Alcir Fonseca reuniu-se na manhã da última terça-feira, 2, com o tenente-coronel Eduardo Vaz Castelano, novo comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar em Nova Friburgo.

Durante o encontro o parlamentar entregou dois ofícios elaborados por seu gabinete, nos quais solicita a ampliação da presença policial em dois pontos específicos da cidade.

Por mais policiamento (2)

O primeiro documento pede reforço no Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) em Conquista, sob a justificativa de que “a região vem tendo um grande crescimento populacional e tem sofrido com muitos furtos”.

Já o segundo ofício sugere a implantação de um posto de policiamento permanente na Praça Getúlio Vargas, no Centro, onde “a sensação de insegurança tem afastado frequentadores e turistas e enfraquecido o comércio”.

Aspas

“Acreditamos que a presença da PM de forma permanente na praça poderá garantir a segurança da população, comerciantes e turistas, além de resgatar esse espaço que está sendo perdido para a marginalidade. Fiquei muito feliz com a receptividade do comandante, que prometeu analisar cada caso e fazer o possível para atender às solicitações”, comentou o vereador.

Oportunidades

Diversas oportunidades de aprendizado serão oferecidas à população friburguense nos próximos dias.

O professor e sociólogo Rodrigo Garcia irá receber no próximo dia 8, segunda-feira, das 18h30 às 20h, as pesquisadoras do Iser Paula Jardim e Ariane Martins, como parte das atividades da Semana Jurídica da Estácio.

Sistema penal

As duas vão falar aos alunos sobre a pesquisa "Imparcialidade ou  Cegueira - um ensaio sobre as prisões provisórias e alternativas penais".

Um trabalho de extrema relevância para um país que possui a quarta maior população carcerária do mundo.

Fala, leitor!

“Há quase dois meses venho solicitando ao setor de Iluminação Pública da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo (protocolos 8742 e 2017/00505) o reparo no equipamento e a reposição da lâmpada do poste situado na Rua Francisco Espargole, em frente ao nº 11, no Bairro Tingly. E até agora nada foi feito. Exijo providências, urgentes!”

Assina a mensagem o leitor Renato Sarmento, morador do Tingly.

A coluna fica aberta a registrar o reparo, tão logo seja efetuado.

Audiovisual (1)

O Instituto Serrano de Economia Criativa oferece diversas atividades neste fim de semana.

Hoje, 5, será exibido o documentário “Deixa na Régua”, na Usina Cultural Energisa, com presença do diretor Emílio Domingos.

A película retrata o dia a dia das barbearias de periferia do Rio de Janeiro, através dos depoimentos dos clientes e dos barbeiros Belo, Deivão e Edi.

A exibição faz parte do projeto Cine SerraAção e tem curadoria e ementa de Pedro Kiua.

Teatro

Já para quem se interessa por teatro, a Casa de Talentos Maison Cler inicia curso de iniciação teatral infantil neste sábado, 6, para alunos na faixa que vai de 6 a 13 anos.

O curso terá duração de sete meses, sempre aos sábados, das 17h30 às 18h30.

As professoras Daniela Santi e Lúcia Palomo - de quem o colunista é fã declarado - darão aulas sobre expressão corporal, expressão vocal e improvisação, entre outros temas.

Vergonha

E que tal essa foto?

Sim, é isso mesmo, um colchão “descartado” às margens do Rio, na Avenida Campesina.

Assim como as lamentáveis imagens da depredação no Colégio Estadual Dr. Feliciano Costa, ela nos confronta com nossa própria falta de educação e comprometimento enquanto sociedade.

Aliás...

E o Partido Verde, hein?

A sigla, afinal, fez coligação com o PP e o PDT na campanha que venceu as eleições do ano passado, mas, salvo lapso do colunista, não tem participado tanto assim da atual administração.

A menção se justifica porque o partido havia apresentado um programa ambiental bastante interessante, que poderia ser aproveitado.

Respostas

Antes de listar os vencedores de hoje, o Massimo faz justiça a Silvio Poeta, que foi até o Chalé do Country Clube encontrar as pinturas que inspiraram o desafio de quarta-feira.

Quanto ao desafio de ontem, até o fechamento desta edição o Massimo havia recebido respostas corretas enviadas pelos parceiros Angelo Rangel, Silvio Poeta, Cláudio Damião, Cláudio EggerBarbeto.

Pergunta

O desafio de hoje foi proposto pelo subsecretário de Trabalho e Renda, Eder Carpi, o popular Ceará.

E aí, que escadaria é esta que o ex-vereador fotografou?

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.