“Muitos atletas praticam mais de uma modalidade. São peças-chave de cada time”
São jovens de 18 a 25 anos, mas com conquistas de veteranos. É o que afirma o presidente da atlética, o estudante de odontologia Rhuan Vieira, de 24 anos, “Somos um grupo de médio porte, mas disputamos todas as modalidades. Devido aos nossos bons resultados, somos considerados uma atlética de alto rendimento”.
São seis modalidades: vôlei, futsal, handball, basquete, cabo de guerra e natação. A Furiosa, como é conhecida, conquistou o hexacampeonato de handball feminino, o tetracampeonato no futsal feminino e o bicampeonato no cabo de guerra, nos Jogos Universitários de Nova Friburgo (JunFri), no ano passado. Na competição nacional de alunos de odontologia (InterOdonto), a equipe feminina de handball também foi campeã, assim como a equipe masculina de revezamento 4x50m, em 2016.
Multicampeã pela UFF-NF, a estudante de odontologia e diretora esportiva da atlética, Isabela Leite, de 22 anos, revela a receita do bom desempenho da Furiosa: “Temos uma base forte. Jogamos juntas há muito tempo. Formamos uma família, uma joga pela outra. Alguns alunos praticam mais de uma modalidade. São peças-chave de cada time”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe o seu comentário