A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Nova Friburgo (Aeanf) vai debater hoje no programa Hora Técnica (TV Zoom, canal 10 do sistema local por assinatura RCA), ao vivo, a partir das 21h o risco dos escorregamentos de encostas nos períodos de chuvas e os próximos serviços de assistência técnica pública e gratuita nas áreas de arquitetura e engenharia em nível federal e municipal. O programa vai destacar o direito que as famílias de baixa renda à assistência técnica pública e gratuita para os projetos de construção de habitações de interesse social, garantido por uma lei federal. Em Nova Friburgo, a lei municipal 3.710 garante a implantação do serviço de arquitetura e engenharia públicas, que prevê a assistência técnica e jurídica para elaboração de projetos e construção de novas residências dentro dos padrões técnicos e de segurança.
O tema será discutido no programa de uma hora de duração pelo coordenador da Câmara Técnica de Geotecnia da Aeanf, o engenheiro civil Haroldo Braune Collet; o presidente da Aeanf e secretário municipal de meio ambiente, o engenheiro civil Ivison Soares de Macedo; o presidente do núcleo regional do Rio de Janeiro da Associação Brasileira de Mecânica de Solos (ABMS); o secretário de Defesa Civil e de Trânsito de Cantagalo, Gustavo Bard; os diretores da empresa Terrae Engenharia Geotécnica, os engenheiros civis Robson Palhas Saramago e Marcos Barreto de Mendonça e o gerente da Incubadora de Empresas do Instituto Politécnico do Rio de Janeiro, o engenheiro civil Luis Borges.
Os convidados vão discutir ainda o lançamento do Programa Primeira Empresa Inovadora (Prime) em Nova Friburgo, que oferece uma linha de obtenção de recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia para beneficiar empresários e empreendedores interessados em abrir empresas. O projeto Incubadora de Empresas do IPRJ de Nova Friburgo é uma das 18 iniciativas que atuarão no Prime. Os interessados em participar do programa poderão participar fazendo perguntas através do telefone 2519-2003. O Hora Técnica é apresentado pelo jornalista Paulo Carvalho.
Deixe o seu comentário