Todo ano é a mesma história. Apesar dos primeiros ovos, caixas de bombons e barras de chocolate invadirem as prateleiras dos mercados e lojas de doces já no mês de março, o consumidor sempre deixa para a última hora. Em Nova Friburgo, a expectativa dos lojistas é que as vendas — que já tiveram um aumento nesta quinta-feira, 13 — se intensifiquem nesta reta final.
De acordo com o comerciante Paulo de Souza, os três dias que antecedem o Domingo de Páscoa, celebrado no próximo dia 16, são de praxe os mais movimentados. “Esperamos zerar o estoque até domingo e estamos otimistas que nestes últimos três dias as vendas serão muito boas. Ao longo do mês o movimento foi razoável, mas muitas pessoas preferem deixar para comprar na última hora e aproveitar as ofertas”, disse ele, explicando que, somente esta semana, a loja onde trabalha reduziu os preços duas vezes.
É o que afirma também a auxiliar de serviços gerais, Elisângela Motta: “Deixei para comprar hoje [quinta-feira] e estou muito satisfeita com o que encontrei. São várias as ofertas: ‘Leve 4 e pague 3’, ‘Compre mais de R$ 30 e ganhe um ovo’, e por aí vai”, conta ela, que vai levar ovos para os três filhos e quatro sobrinhos.
Para garantir o clima de alegria desta data tão comemorada por todos vale de tudo, até enfrentar fila. Em uma loja especializada em chocolates, no Centro, a fila para o pagamento na manhã da última quinta-feira, 13, ultrapassava os 30 minutos de espera. “Esse é o lugar mais barato que encontrei! A gente perde tempo, mas ganha na economia”, disse a professora Aline Perrud.
Em outro estabelecimento, também no centro da cidade, os consumidores tiveram que aguardar para entrar. “Não tem jeito, a Páscoa já é domingo; ou enfrento filas ou fico sem chocolate para presentear os netos”, afirma a aposentada Carmem Oliveira dos Santos.
Deixe o seu comentário