Colunas
Disputa territorial?
Para pensar
“Devemos julgar um homem mais pelas suas perguntas que pelas respostas.”
Voltaire
Para refletir
“Começar já é metade de toda a ação.”
Provérbio grego
Disputa territorial? (1)
Que o distrito de Campo do Coelho possui expressiva representação política em Nova Friburgo, todo mundo já está cansado de saber.
O que pouca gente sabe é que a relação entre alguns desses grupos políticos vizinhos nem sempre é cordial ou conciliatória.
Disputa territorial? (2)
Numa reunião comunitária bastante recente, por exemplo, representantes de dois vereadores foram simplesmente barrados na entrada por aliados de um terceiro.
Uma situação absurda, para além de qualquer contexto, que gerou bastante revolta e mal-estar.
O Massimo não pretende jogar gasolina no braseiro, e por isso irá preservar os nomes.
É de se esperar, contudo, que a situação não volte a se repetir, nem tampouco gere retaliações.
Futuro provável
Falamos sobre políticos do terceiro distrito, e a esse respeito cabe uma pequena atualização.
O Massimo disse recentemente que o ex-prefeito Rogério Cabral vinha sendo cotado para assumir uma secretaria estadual, possivelmente a Agricultura.
Novos rumores, contudo, sugerem que Rogério pode assumir a gestão das Ceasas.
De um jeito ou de outro, a tendência é que ele atue na esfera estadual, tendo os olhos voltados para Brasília a partir de 2019.
O tempo dirá.
Lei e ordem
Dando continuidade à sua longa série de visitas de cortesia, o presidente da Câmara Municipal de Nova Friburgo, vereador Alexandre Cruz, reuniu-se nesta terça-feira, 4, com o comandante do 11º BPM, coronel Carlos Eduardo Hespanha (foto).
Asfalto necessário (1)
Ainda enlutado pela recente perda de seu pai, o vereador Naim Pedro reuniu-se também nesta terça-feira com o secretário estadual do Ambiente, André Correa, e com o presidente do DER, Ângelo Monteiro Pinto (foto).
O objetivo dos encontros foi solicitar o recapeamento da Estrada Constância Heringer, que liga Lumiar a São Pedro da Serra, bem como melhorias à RJ-142.
Asfalto necessário (2)
Uma equipe do DER prometeu visitar a região nesta quinta-feira, 6, para fazer uma operação emergencial, dadas às péssimas condições da estrada.
O presidente do DER, no entanto, assumiu o compromisso de realizar uma análise da causa dos buracos, a fim de definir qual o melhor material para usar no recapeamento completo do asfalto.
Agora vai?
O diretor do Instituto politécnico do Rio de Janeiro, professor Ricardo Barros, informa que existe indicação de início das aulas de graduação para o dia 10 de abril, “desde que as condições dos serviços sejam minimamente restabelecidas, o pagamento das bolsas dos cotistas seja realizado e o calendário de pagamento dos salários seja apresentado”.
Parênteses
O Massimo torce pelo retorno às aulas da graduação, mas entende que dificilmente estas condições serão atendidas no prazo estipulado.
O momento é de defesa da dignidade do educador e, oportunamente, AVS publica nesta edição uma pequena entrevista com o ex-deputado Carlos Guimarães, justamente a respeito da importância do IPRJ e sua integração com a sociedade.
Quase lá...
O Massimo já dedicou algumas notas a respeito das condições precárias com que vinha funcionando o parquinho da Praça Getúlio Vargas.
Pois bem, é com alegria que o colunista registra algumas melhorias recentes feitas no local.
Todos os brinquedos receberam nova pintura, e o local voltou a ter iluminação.
Para tirar 10
O colunista acredita que a reforma ainda está em andamento, mas ainda assim deixa suas sugestões.
Para ficar perfeito, os bancos reservados aos pais precisam ser reformados, e a iluminação deveria ser um pouco mais forte.
A coluna se compromete a divulgar o esforço, assim como está fazendo agora.
Cara nova
Já chegaram os novos móveis da subsecretaria de Trabalho, em resposta à renovação do convênio do Sine com a Prefeitura.
Como a foto mostra, a casa está sendo arrumada para voltar a atender a população, tão logo termine o treinamento da equipe.
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário