Renomado artistas João Carlos Moura apresenta novos trabalhos

segunda-feira, 13 de abril de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Rapidamente, a biografia do artista plástico João Carlos Moura já surpreende: pintor, escultor, joalheiro, fotógrafo e muito mais, João Carlos é um dos responsáveis pelo Centro Histórico de Petrópolis. Além disso, é membro fundador do PV, junto a pessoas como a atriz Lucélia Santos, o deputado federal Fernando Gabeira, o atual ministro do meio ambiente Carlos Minc e o músico e ex-ministro da cultura Gilberto Gil.

A criação do Centro Histórico de Petrópolis se deu no chamado “Decreto 90”, pelas mãos do então presidente João Batista Figueiredo, e propunha o tombamento de cinco mil prédios de alto valor cultural. Isto só foi possível graças a uma série de fotos de João, feitas no intuito de preservar, de alguma forma, os casarões imperiais da cidade.

Atualmente, João mantém um ateliê em Nova Friburgo, e está em vias de lançar um livro com fotos suas e textos escolhidos por ele, com textos de 33 escritores e personagens brasileiros que tiveram alguma relação com Petrópolis. Além disso, o artista expõe, pela primeira vez, uma série de fotos feitas em Nova Friburgo, Maceió, Búzios, Bonito, entre outros lugares. A exposição começa neste domingo de Páscoa, 12, no restaurante Viva Rô, em Mury, e também na galeria de arte do artista, ao lado de seu ateliê, no Circuito Turístico Tere-Fri.

Visitar o ateliê do artista, alias, é uma experiência muito interessante, e que merece ser conferida. Para os interessados, inclusive escolas e estudantes, basta marcar pelo telefone 2522-3532, que o próprio João Carlos guiará o visitante através de seu trabalho, apresentando-lhe até algumas novidades, como as esculturas e móveis que ele vem fazendo com refugos de madeiras encontradas em suas caminhadas nas matas de Nova Friburgo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade