O Ponto de Cultura do distrito de Riograndina, em Nova Friburgo, promoveu um encontro entre três músicos, que tocam instrumentos clássicos, e alunos no último domingo, 26. O espaço, vinculado à secretaria municipal de Cultura, funciona na antiga estação Ferroviária Leopoldina, e também expôs quadros sobre a história de instrumentos de orquestra.
Tiago Vidal contou a história do trombone. Ele demonstrou os timbres e os efeitos do seu instrumento de sopro. Já Bruno Marins encantou com o som de seu violino e apresentou um repertório do estilo barroco ao romântico. Pedro Victor proporcionou ao público momento sublime ao som de sua harpa. Bruno e Pedro tocaram músicas em um dueto.
“Certamente, esse encontro sonoro nos fez herdar uma felicidade e paz que só podem vir da música”, disse o secretário de Cultura, Marcos Marins.
No mesmo dia, o Ponto de Cultura recebeu 200 livros da Biblioteca Municipal. Aliás, a secretaria de Cultura também informou nesta terça-feira, 28, que a Biblioteca Municipal vai receber 10 computadores por meio do Programa Recode em Bibliotecas, da Fundação Bill Gates, que visa fortalecer a rede nacional de bibliotecas e oferecer capacitação, sobretudo de jovens em situação de vulnerabilidade social. O primeiro curso oferecido será de design.
Deixe o seu comentário