Uma carga com 1.643 caixas de remédios foi descartada no fim da tarde do último domingo, 26, na estrada de acesso a Rio Bonito, no distrito de Lumiar. Os medicamentos para tratamento de depressão, dor e hipertensão foram apreendidos por policiais militares, depois que um casal, em uma motocicleta, viu a as caixas serem abandonadas pelo motorista de uma van.
Segundo o 11ºBPM, os remédios estavam espalhados pela estrada e foram descartados de forma irregular. Entre os medicamentos, 1.275 caixas de Tofranil, 50 caixas de Aldomet e 18 caixas de Carvedilol. A carga foi avaliada em mais de R$ 15 mil. Alguns lotes dos medicamentos já estavam vencidos, outros vencem em abril e junho. A carga foi levada para a 151ª DP, no Centro, onde o caso foi registrado.
Em nota, a secretaria municipal de Saúde informou que os remédios não pertencem à Prefeitura de Nova Friburgo. “Após análise foi constatado que os números dos lotes dos medicamentos abandonados em via pública não correspondem aos adquiridos pelo município, portanto, não são de nenhuma unidade de saúde de Nova Friburgo”, diz o texto.
Deixe o seu comentário