Intermunicipais

terça-feira, 21 de março de 2017
Foto de capa
E o vento levou — A foto que ilustra a coluna de hoje foi feita e enviada pelo parceiro Pablo Machado. Segundo ele, esta lixeira, localizada próximo ao número 351 da Avenida Conselheiro Julius Arp, em Olaria, caiu com o vento e está assim, tombada, desde o fim de semana passado. Fica a dica, a quem é de direito.

Para pensar

"A vida se contrai e se expande proporcionalmente à coragem do indivíduo."

Anaïs Nin

Para refletir

“Voltar atrás é melhor do que perder-se no caminho.”

Provérbio russo

Intermunicipais

Conforme a coluna havia antecipado, uma reunião na Prefeitura, realizada na manhã de segunda-feira, 20, retomou o diálogo a respeito da complexa operação de embarque e desembarque de passageiros de linhas intermunicipais ao longo do eixo urbano de Nova Friburgo.

Na próxima segunda-feira, 27, o prefeito Renato Bravo promete divulgar seu parecer a respeito das propostas que lhe foram apresentadas.

Aspas

O deputado estadual Wanderson Nogueira saiu do encontro bastante confiante.

“Para de fato assumir seu papel de polo na região, Nova Friburgo precisa adotar uma postura cada vez mais acolhedora com os municípios vizinhos. Dificultar o acesso destas pessoas é construir muros onde deveriam existir pontes. Saímos otimistas do encontro. Nossas propostas foram entregues ao prefeito Renato Bravo, e acreditamos que a resposta da Prefeitura quanto aos nossos questionamentos será positiva.”

Parênteses

O Massimo não estava presente ao encontro, nem tampouco teve acesso às propostas.

Mas, a partir de conversa recente com o deputado, entende que uma das medidas seria a permissão para embarque e desembarque nos pontos que possuem recuo, nos dois lados da avenida.

O que, cá entre nós, faz todo sentido.

Contraponto

A carta do leitor Leonardo Sérvio, publicada na edição de terça-feira, 21, está dando o que falar.

O colunista recebeu duas mensagens fazendo o contraponto, e publica uma delas logo abaixo.

Responde, leitor! (1)

“O caderno Serrano de O Globo, que era semanal, deixou de circular normalmente faz tempo. O número que acompanhou a edição daquele jornal no último fim de semana trata-se de um ‘projeto de marketing’, um título que O Globo criou para as chamadas matérias pagas. Na própria capa do encarte anuncia que era direcionado à cidade de Petrópolis que estava comemorando aniversário de fundação. Logo, o leitor Leonardo Sérvio exagerou em suas críticas, pois se o Globo faturou em cima da cidade de Petrópolis não faria para o jornal nenhum sentido comercial incluir matérias sobre Nova Friburgo ou qualquer outro município.”

Responde, leitor! (2)

“Claro que, como friburguense, quero ver matérias sobre minha cidade, quero que as nossas cervejarias ganhem destaque na imprensa, pois fabricam cervejas de alta qualidade. Apenas faço este reparo pois o leitor não se deteve ao fato do tal caderno de O Globo ser sobre o aniversário de Petrópolis. Como seria sem sentido em maio próximo, quando o Globo lançar mais um destes ‘projetos de marketing’ sobre Nova Friburgo, os leitores de Petrópolis reclamarem a ausência da cidade nas páginas de tal caderno serrano, se ele realmente vier a ser publicado.”

Assina o e-mail Lúcio FG Silva.

Para quem não viu

O Massimo falou ontem sobre o vídeo que o senador Cristovam Buarque gravou a pedido do vereador Professor Pierre, em apoio à autonomia financeira das universidades públicas. Em especial a Uerj, que vem sofrendo horrores nas mãos do desgoverno estadual.

Pois bem, se alguém tiver curiosidade de ver a gravação a que o colunista se referiu, basta acessar o link: http://bit.ly/2nxAO7R

Dica cultural (1)

A coleguinha Paula Winter, repórter, fotógrafa e atriz da melhor qualidade, é quem dá a dica.

No próximo dia 25, sábado, às 17h, o Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura recebe a comédia infantil “O Fabuloso”.

O monólogo conta com atuação de Juliano Antunes e direção de Eleusa Mancini, e dá vida a seis fábulas retiradas do livro “Fábulas de Esopo e Fedro”, do professor Maximiano Augusto Gonçalves.

Dica cultural (2)

A peça ganhou o Edital de Teatro Infantil de Niterói pela Fundação de Arte daquela cidade, e a apresentação serrana é fruto de uma parceria com a secretaria de Cultura de Nova Friburgo, voltada a trazer mais montagens de outras cidades para cá.

A duração é de um hora, a classificação é livre, e ingressos podem ser adquiridos na Contém 1g Beauty (Rua Portugal, nº 10 Loja 5) e na Farmácia Estação Saúde (Avenida Alberto Braune, nº 160).

Para outras informações acesse: http://elmancini.wixsite.com/ofabuloso

Oportunidade rara (1)

Diz o ditado que quem avisa, amigo é,

Pois bem, alguns fatos bem concretos - como a iminente exibição em Cannes ou a aprovação pela Lei Rouanet do Festival de Cinema de Nova Friburgo - não deixam dúvidas de que a turma que integra a produtora Arturius Filmes reúne alguns dos grandes talentos jovens do cinema nacional.

Ponto.

Oportunidade rara (2)

O leitor habitual do Massimo também já se deu conta de que alguns desses jovens se apaixonaram por Friburgo quando rodaram por aqui o documentário “Veias da Serra”, sobre a recuperação pós-chuvas de 2011, e desde então têm lutado para se estabelecer por aqui.

Algo que o colunista sempre interpretou como um tremendo elogio à nossa cidade.

Oportunidade rara (3)

Ocorre que a procura pelos novos cursos oferecidos pela produtora ficou abaixo do esperado, e apenas duas turmas foram abertas.

É tristemente possível, nesses tempos de crise, que esta seja a última oportunidade para profissionais ou entusiastas do audiovisual possam beber desta fonte.

Portanto, é pegar ou largar.

Opções

Interessados ainda podem se inscrever para a turma de direção de Fotografia, com aulas às quintas-feiras, 18h30, com os professores Leonardo Esteves e Drika Lima; ou para o curso “Pensando Cinema”, com aulas às sextas, também às 18h30, ministradas pelo professor Nicholas Andueza.

Sempre na Usina Cultural Energisa, na Praça Getúlio Vargas.

Eles merecem (1)

Sempre engajada com a nobre causa animal, a amiga Luanne Moliari informa que o grupo Meus Protetores, que ajuda animais carentes aqui de Nova Friburgo, vai realizar um “Bingo Animal Beneficente” neste sábado, 25, das 14h às 20h, na quadra da Imperatriz de Olaria, com rodadas a cada meia hora.

Eles merecem (2)

A intenção é angariar fundos para o pagamento de dívidas já adquiridas, divulgar as ações do grupo e animais aptos para adoção, além de proporcionar às famílias um dia agradável, já que a programação se estenderá até a noite e inclui algumas atrações de dança, além de cama elástica para a criançada.

A entrada de pessoas com seus pets também está liberada.

Eles merecem (3)

No local serão vendidos alimentos, camisas personalizadas, roupinhas para cães, haverá um bazar com peças novas e seminovas, e também o Bazar do Abrigo Cristina Paxeco, além de sorteio de brindes e muito mais.

O grupo está aceitando doações de prêmios para as rodadas do bingo, que podem ser entregues nas lojas Candelabro Lustres, no Centro; Vitrine dos Computadores, em Olaria; ou na loja Atrevida, em Conselheiro.

Foto da galeria
TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.