Carnes: falta fiscalização em Friburgo

segunda-feira, 20 de março de 2017

Carnes: falta fiscalização em Friburgo

Sou leitor assíduo deste conceituado jornal, e ao presenciar, lamentavelmente, a repercussão da operação "Carne fraca", observa-se que em Nova Friburgo, em nenhum momento se realizou fiscalizações em açougues, feiras livres, armazéns, supermercados, para se tentar coibir a comercialização de produtos impróprios para consumo. Basta observarmos nas feiras livres de nossa cidade, onde se expõe produtos em diversas feiras, com congelamentos e descongelamentos sem ao menos que os órgãos fiscalizadores fiscalizem origem de produtos, armazenamentos e comercialização.

Nunca observei na feira livre de Olaria, onde resido, nas quintas-feiras ou domingos, uma fiscalização da Vigilância Sanitária de Nova Friburgo e lá são comercializados frangos, carnes de porco, linguiças, peixes, etc. Neste caso, não seria conveniente a intervenção do Ministério Público do Rio de Janeiro para obrigar os órgãos fiscalizadores a realizar sua obrigação? Ou seja, de fiscalizar? O que os promotores públicos de Nova Friburgo estão fazendo ou mesmo planejando? Será que se encontram interessados em defender nossos direitos? Por favor, tomem providências, urgentes.

Robson Milhorance 

TAGS:

A Voz dos Leitores

A Voz dos Leitores

A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.