Rua General Osório

quinta-feira, 09 de março de 2017

A educação, o respeito ao semelhante e a cidadania são valores que devem ser passados de pais para filhos. Porém, não é isso que está acontecendo ultimamente na Rua General Osório, mais especificamente em frente ao Colégio São João Batista, recém-instalado ali.

Os moradores da rua estão sendo prejudicados pelo caos criado no trânsito após a inauguração do colégio. Todos os dias nos horários de entrada e saída dos alunos nos turnos da manhã e da tarde os "responsáveis" pelos estudantes que ali estudam estacionam seus carros em fila dupla, deixando apenas uma faixa para a passagem dos demais veículos, provocando um congestionamento que chega próximo à Praça do Suspiro.

Frise-se que ao lado desta instituição de ensino funciona o Hospital Municipal Raul Sertã, com grande movimento de pacientes e ambulâncias durante todo o dia. Por ali também costumam passar as viaturas de socorro do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar cujos quartéis se encontram a 50 metros da referida escola. Ou seja, não só os moradores da Rua General Osório estão sendo prejudicados, mas grande parte da população de Friburgo que necessita desses serviços essenciais.

Já que falta o bom senso dos infratores, cabe aos órgãos fiscalizadores (secretaria municipal de Ordem e Mobilidade Urbana) aplicar as sanções previstas no art. 181, incisos 10 e 11 do Código de Trânsito (Lei 9503/97) – que prevê multas e remoção dos veículos.

Renato da Silva Gomes

Rio Bonito

Após ler na edição da última quinta-feira, 2, o ótimo artigo da historiadora Janaína Botelho sobre Rio Bonito na coluna “História & Memória”, acredito que ela tenha sido informada erroneamente pois ainda existe sim uma escola municipal funcionando naquela localidade de Lumiar. É a Escola Municipal Alair Campos Ouverney que atende a crianças do pré-escolar ao 5º ano do ensino fundamental.

Aline Ouverney

 

 

TAGS:

A Voz dos Leitores

A Voz dos Leitores

A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.