Monnerat: Conquista histórica - Prefeito e governador assinam convênio que garante água de qualidade para Monnerat

quarta-feira, 08 de abril de 2009
por Jornal A Voz da Serra
Monnerat: Conquista histórica - Prefeito e governador assinam convênio que garante água de qualidade para Monnerat
Monnerat: Conquista histórica - Prefeito e governador assinam convênio que garante água de qualidade para Monnerat

Reinaldo Rocha

Em recente cerimônia realizada na sede do governo do estado na cidade do Rio de Janeiro onde esteve acompanhado do seu vice-prefeito Marco Serpa Alves, o Kinka (PMDB), o prefeito de Duas Barras Antônio Carlos (PMDB), foi recebido pelo governador Sérgio Cabral (PMDB) e o vice-governador e secretário estadual de obras Pezão (PMDB), para a assinatura de um convênio considerado histórico para o município, que finalmente garantirá a realização da obra do abastecimento de água potável para toda a comunidade de Monnerat.

Também estiveram presentes ao ato o presidente da Cedae, Vícter, acompanhado de sua equipe executiva, o deputado estadual Paulo Melo (PMDB), líder do governo na Assembleia Legislativa do estado e o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), representando o governo federal que foi coparticipante na condição de parceiro do projeto.

Por se tratar de um momento único para a história dos moradores do segundo distrito, que há anos vinham sofrendo com as precárias condições do abastecimento da água da localidade, apesar do constante esforço do governo municipal, o prefeito decidiu convidar todos os nove vereadores do Legislativo Bibarrense para participarem da solenidade. Atenderam prontamente ao convite os vereadores Bebeto (PSDB), líder do governo; Bilico (PMDB), atual presidente da Câmara; Gelson Freitas (DEM); Bananeira (PMDB), único representante de Monnerat; Diego Ornellas (PMDB) e Vaninho de Jesus (PSC), dissidente da oposição.

Alegando motivo de agenda devido ao cumprimento de plantão o vereador e médico Sérgio Barros (PDT), justificou sua ausência, enquanto os vereadores oposicionistas Antônio José (PSC) e Gracinha Fernandes (PV), não compareceram ao ato por motivos de ordem pessoal.

Por uma feliz coincidência o poeta, escritor e compositor Martinho da Vila, considerado um dos bibarrenses ilustres, que estava em audiência particular com o governador, também participou do ato histórico de assinatura do convênio na condição de testemunha.

Falando a respeito da obra o governador Sérgio Cabral destacou “Estou feliz por estar cumprindo com o povo de Monnerat mais um compromisso de campanha eleitoral. Compromisso este assumido com o prefeito Antônio Carlos que é o legitimo representante do município de Duas Barras e que vinha a um longo tempo lutando diuturnamente para ver esta obra virar realidade. Esta obra terá início em 9 de maio com duração prevista de um ano para ser inaugurada”, disse.

Falando a respeito da obra o líder do governo na Alerj deputado Paulo Melo confirmou “Não poderia deixar de participar deste ato que julgo de suma importância para a qualidade de vida da comunidade de Monnerat e estou aqui para cumprir com minha obrigação de deputado que é de lutar pelos interesses do povo, ainda mais deste povo de Duas Barras e Monnerat que me deu uma votação expressiva no último pleito. O que esteve ao meu alcance eu fiz e sou testemunha da luta pessoal do prefeito Antônio Carlos, que por onde esteve falou, pediu e lutou por esta obra que já devia ter sido liberada se não fosse a burocracia excessiva deste país, pois não podíamos mais admitir que o povo continuasse a consumir uma água de tão baixa qualidade como acontece em Monnerat. Agora é aguardar o início da obra e sua conclusão com pleno sucesso”, reforçou.

Na condição de secretário estadual de Obras o vice-governador Pezão disse que a obra de água de Monnerat é o resultado de uma luta insistente do prefeito Antônio Carlos que só agora foi possível liberar. Isso só foi possível depois da parceria estabelecida pelos governos do Estado e da União, onde foi fundamental a sensibilidade do governador Sérgio Cabral, que entendeu o pedido do prefeito e a necessidade da população, que necessitava de uma água de qualidade com a máxima urgência.

Ao final da assinatura do convênio o prefeito Antônio Carlos comemorou “Hoje é um dia muito especial para todos nós é o resultado de um sonho e uma luta que teve início praticamente nos primeiros dias do meu governo, há cerca de quatro anos e três meses atrás. Nosso governo com esta medida entra para a história da localidade de Monnerat, que passará a ter uma água de tratada e de qualidade de acordo com o seu merecimento. Devido à importância desta obra que ficará a cargo da Construcom vencedora da licitação, é que decidi convidar meu vice-prefeito e todos os vereadores para que estivessem conosco aqui no Rio para a assinatura deste convênio. Agora é esperar o início da obra no próximo dia 9 de maio com grande festa e uma festa maior ainda em sua inauguração, após um ano, pois o povo de Monnerat, que tem recebido importantes investimentos do nosso governo, bem merece e precisa de mais esta obra. Valeu a luta ao longo de todo esse tempo e fica aqui minha gratidão a todos os que colaboraram para o sucesso desta conquista, em especial ao Governador Sérgio Cabral e ao Pezão que é verdadeiramente o amigo do interior”, concluiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade