Pintor morre atropelado na Avenida Roberto Silveira

terça-feira, 07 de abril de 2009
por Jornal A Voz da Serra

A polícia militar foi acionada para verificar um acidente na Avenida Governador Roberto Silveira, no Jardim Ouro Preto, e deparou-se com duas situações distintas, uma delas que resultou na morte do pintor Agrinaldo Senna Silva, 44 anos, que chegou a ficar internado no Hospital Raul Sertã durante toda a noite de domingo, 5, e madrugada de segunda-feira, 6.

O acidente aconteceu pouco antes das 21h quando o sacoleiro José Elias de Jesus, 41 anos, dirigia o Fiorino, LRD-1890, e atingiu a vítima, chocando-se depois com o Santana, KOI-3123, dirigido pela irmã do pintor Agrinaldo. Três pessoas da família, Agrinaldo, Inês e Laura Senna da Silva, ficaram feridas, mas somente Agrinaldo teve ferimentos graves.

A vítima foi atingida quando saía de um culto na Igreja Assembléia de Deus daquele bairro. Ele estava na companhia de parentes quando o acidente aconteceu. Os bombeiros socorreram, além de Agrinaldo, Inês e Laura Senna da Silva, levando-os para o Hospital Raul Sertã, onde o pintor morreu.

Homicídio no Jardim Califórnia

Balas vararam até casas da vizinhança

Disparos de armas de fogo chamaram a atenção de moradores da Rua Joaquim da Rosa Pinheiro, no Jardim Califórnia, na noite de domingo, 5. Os tiros foram efetuados contra o jovem Rômulo de Almeida Cavalcanti, 22 anos, morador do bairro.

Não se tem a informação correta do que possa ter motivado o crime, mas a localidade vem sofrendo com o crescimento do tráfico de drogas e com novas lideranças das quadrilhas que atuam naquele trecho do distrito de Conselheiro Paulino.

No início da tarde de ontem o clima era de desespero na Capela do Cemitério São João Batista. Parentes de amigos do jovem assassinado não se conformavam com sua morte considerada prematura.

Pela manhã uma mulher que mora próximo ao local do crime esteve na delegacia da Vila Amélia levando uma cápsula deflagrada. Ela disse ter encontrado a munição na sala de sua casa. A moradora contou que ouviu um barulho de vidro quebrado e foi verificar o que estava acontecendo, encontrando a janela danificada pelo projétil.

Atropelamentos: o maior problema do trânsito friburguense

Os atropelamentos vêm se tornando um grande problema para o trânsito na cidade. Hoje o número de ocorrências chega à média de um acidente por dia e alerta para a necessidade urgente de uma educação para motoristas e pedestres, já que muitos casos têm resultado em óbito.

Além do caso que resultou na morte do pintor Agrinaldo Senna da Silva, na noite de domingo, 5, outros quatros acidentes foram registrados desde a sexta-feira, 3, quando uma jovem de 23 anos, acompanhada por uma criança de sete foram atingidas pela motocicleta Yamaha KQQ-2816, pilotada por Jonathan Santarém Jacomim, 26 anos. Ele contou que estava seguindo de Olaria para o Centro pela Avenida Julio Antônio Thurler quando as vítimas atravessaram na frente, não tendo ele como evitar o acidente.

Na madrugada de sábado, 4, outro atropelamento aconteceu, desta vez na Avenida Galdino do Vale Filho, no Centro. Wilton Ribeiro Pinto, 64 anos, atravessou fora da faixa e surpreendeu a costureira Charline Márcia Moreira de Freitas, 24 anos, que dirigia o Caravan Diplomata, RUB-6148. Os bombeiros foram acionados e constataram a gravidade dos ferimentos, levando a vítima para internação no HRS.

Também no sábado, 4, na Avenida Rui Barbosa, o motoboy Daniel Mendes de Souza, 25 anos, atropelou Franklino Dionísio Barroso, 69 anos. O acidente aconteceu por volta das 15h50 quando o motoboy seguia em direção ao Centro passando por entre os carros e a vítima atravessou fora da faixa. Segundo os policiais que fizeram a ocorrência os dois envolvidos contaram histórias diferentes. Ambos sofreram ferimentos graves.

Na Rua Maria da Conceição Ribeiro, em São Geraldo, Angélica da Silva Bernardo, 18 anos, ficou ferida após ser atropelada pelo Escort KRB-0003, dirigido por Rudes Glória de Jesus Rocha Vieira, 73 anos. Ela dirigia em direção ao bairro de Santa Bernadete quando o acidente aconteceu. A vítima foi socorrida pela autora do acidente e ficou internada no HRS.

O comandante do 11º BPM, tenente-coronel Robson da Silva Santos, recebeu na última sexta-feira, 3, a visita do contra-almirante intendente José Ricardo Campos Vieira, diretor administrativo financeiro da Empresa de Gerenciamento de Projetos Navais (Emgepron), instituição da Marinha do Brasil. O oficial de alta patente estava acompanhado da esposa Teresinha Bemvindo Vieira e do comandante do Sanatório Naval, o capitão-de-fragata Nestor Francisco Miranda Júnior. Ele conheceu as instalações do batalhão onde o filho Leonardo Vieira serve como oficial da Polícia Militar. Também acompanhado da esposa Patrícia, o coronel ofereceu um almoço para o visitante, reunindo policiais e amigos do batalhão. Durante o encontro o almirante recebeu um troféu feito em comemoração aos 200 anos da PM e também dos 50 anos do Batalhão Tiradentes, quando externou sua admiração pela instituição pela seriedade com que forma seus policiais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade