(SECOM) A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia e do Centro Cultural Afro-Brasileiro Ysun Okê, realizaram reunião na tarde de quinta-feira, 2, no Salão Azul do Palácio Barão de Nova Friburgo, para continuar organizando a I Conferência Municipal/Regional de Promoção da Igualdade Racial.
Conduzida pelas irmãs Ilma e Eliane Santos, do Centro Cultural Isun kê, a reunião serviu para apresentar e discutir o regimento que norteará os trabalhos da conferência, prevista para acontecer em Nova Friburgo até 2 de maio, em local ainda não definido. O objetivo é definir ações afirmativas e políticas inclusivas para serem levadas à II Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial, em Brasília, no mês de junho.
Tema central
A I Conferência Municipal/Regional de Promoção da Igualdade Racial terá como tema central Os avanços, os desafios e as perspectivas da política nacional de promoção da igualdade racial, a partir do qual será analisada a realidade municipal/regional; o impacto das políticas de igualdade racial no município/região implementadas pelos entes federativos, a partir dos eixos temáticos (educação, saúde, trabalho, mulher, segurança e terra) e a gestão pública, participação e controle social, compartilhando o poder de decisão.
O tema deverá ser desenvolvido de modo a articular e integrar os vários aspectos de uma política nacional de promoção da igualdade racial, visando a assegurar pluralidade e diversidade. Os organizadores desejam contar com a participação ampla e democrática de todos os segmentos da sociedade, para que o relatório final possa refletir a opinião de todos os representados.
A discussão do temário e os documentos da conferência deverão, obrigatoriamente, observar as dimensões de gênero, étnico-raciais, de liberdade sexual e religiosa da sociedade brasileira.
Os interessados podem entrar em contato pelos telefones 2523-7907, 9204-3641 e 2521-2026.
Deixe o seu comentário