Atual campeão entre os blocos de carnaval de Nova Friburgo, o Bola Branca apostará no enredo “Agricultura: o sangue fértil da nossa terra” para buscar o quarto título de sua história. Índios, plantações e alimentos variados serão representados em imponentes carros alegóricos e nas fantasias das mais de dez alas. Além de brilho, a agremiação garante alegria e apetite de sobra na avenida.
De acordo com a presidente do bloco, Odete da Silveira Roberto, o tema escolhido retrata uma das principais bases da economia brasileira e a história do Brasil, desde os índios, passando pela chegada dos colonizadores, até a atualidade. “Fizemos vários estudos antes de definir este tema e, até por conta da dificuldade financeira -- já que a subvenção da prefeitura, no valor de R$ 28 mil, atrasou -- optamos por fazer algo mais fácil, mas que eu garanto que será muito bonito. Não vamos cantar vitória, mas vamos balançar a avenida”, exclamou.
Ainda segundo a presidente, problemas com a direção do bloco atrasaram os preparativos. “Além dos contratempos financeiros, tivemos a troca da diretoria. Assumi a presidência de um dia para o outro e estamos tentando organizar tudo para fazer bonito neste carnaval. Graças a Deus a comunidade é bastante unida e ajuda como pode, mas a verdade é que estamos bastante atrasados”, disse ela, acrescentando que o desfile deve ficar em torno de R$ 50 mil e que ainda faltam a montagem de alguns carros e a finalização da confecção de algumas fantasias.
Às vésperas do carnaval, muita gente ainda sonha em desfilar em uma das agremiações. Para quem não se programou, ainda dá tempo de encontrar uma fantasia. No caso do Bola Branca, basta procurar a responsável pelo setor, Sueli, na quarta-feira ou no sábado, a partir das 19h.
Campeão 2016
Em 2016, o Bola Branca faturou o título de Campeão do Carnaval friburguense com o enredo “Ouro verde: a chegada do café no morro queimado”. A agremiação, fundada em 1974, seduziu o público e os jurados com a exaltação ao ouro verde. Uma das alegorias do bloco estilizou um bule enquanto foliões apresentavam os grãos da clássica bebida brasileira.
FICHA TÉCNICA:
Fundação: 15-01-1974
Cores: preto, branco, azul e rosa
Títulos: 1977, 1990 e 2016
Enredo 2017: Agricultura: o sangue fértil da nossa terra
Presidente: Odete Da Silveira Roberto
Carnavalesco: Gabriel Vila Nova e Lucas Mello
Diretor de Carnaval: Pedro Gomes Vicente
Diretor de Harmonia: Suelen Cividanis Franco
Mestre de Bateria: Riquinho
Rainha: Sueli Lucio
Musa: Não informou
Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Renata e Braian
Compositores: Marlon Dias e Taylan Neves
Intérprete: Tiago dos Santos
Carro de som: Tiago, Jefinho Oliveira, Tailan, João Luiz, João do Cavaco,
Diguinho e Jefinho Fumaça
Classificação em 2016: 1º lugar
Ordem Desfile: 3ª
Horário: 00h – 01h
Carros alegóricos: 3
Alas: Não informou
Número de integrantes: 500
Número de ritmistas: 70
Deixe o seu comentário