A partir da próxima segunda-feira, 13, começarão a valer as novas regras de atendimento no Hospital Municipal Raul Sertã. A medida, anunciada pela prefeitura na tarde da última quarta-feira, 8, tem como objetivo melhorar atendimento aos pacientes, funcionários, acompanhantes e visitantes. Entre as novas regras estão alterações nos horários de visitação e ao acesso interno do hospital.
No total as novas normas alteram nove procedimentos na unidade. Entre elas: a abertura ao público para acesso interno ao hospital a partir das 11h; a possibilidade de visitas todos os dias, das 15h às 16h, com direito a dois visitantes; cada paciente poderá cadastrar dois responsáveis (acompanhantes), com direito a troca duas vezes por semana; a substituição de acompanhantes somente em horário autorizado, isto é, das 9h às 10h e das 16h às 18h; e a entrada e saída de funcionários, acompanhantes e visitantes somente pela porta principal da unidade.
Fazem parte das alterações ainda a proibição da entrada de alimentos nas dependências do hospital; sendo permitido apenas com autorização das nutricionistas, as quais ficarão responsáveis pela manipulação dos mesmos; proibição da entrada de motoboys nas dependências da unidade, sendo de responsabilidade da recepção comunicar o setor que aguarda a entrega; entrada e saída somente de pacientes autorizados; e a exigência de documentação aos pacientes com alta hospitalar, sendo conduzidos pela enfermagem.
De acordo com a prefeitura, a ação faz parte de um trabalho da secretaria municipal de Saúde para melhorar o atendimento nas unidades de saúde de Nova Friburgo, em especial no Hospital Municipal Raul Sertã, que atende também a dezenas de outros municípios da região. “Um dos principais objetivos do Comitê de Gestão da Saúde é humanizar o atendimento, de forma que os pacientes se sintam acolhidos e bem assistidos na unidade”.
A prefeitura destacou ainda que, além dos mutirões de cirurgias para zerar as filas de pacientes que aguardam há meses por uma intervenção, vai aperfeiçoar o recém-anunciado projeto “Posso Ajudar?”, que pretende dinamizar o atendimento, evitar filas e desencontro de informações nas unidades de saúde.
Deixe o seu comentário