Azulejos e tijolos quebrados e sacos de ração para animais com restos de demolição de alvenaria foram espalhados pela estrada de terra usada por moradores e turistas para chegar à pedra do Chapéu da Bruxa. O trecho virou local para depósito irregular de entulhos de materiais de construção.
Na manhã da última quarta-feira, 25, a equipe de reportagem de A VOZ DA SERRA registrou pelo menos quatro montes de lixos às margens da via, que começa depois da adutora do Caledônia, no bairro Cascatinha. Até um sofá foi jogado na mata, bem próximo da cachoeira que fica abaixo da adutora.
A estrada é muito usada por trilheiros que costumam se embrenhar pelas matas de Nova Friburgo em busca de ar puro e aventura. O Chapéu da Bruxa fica a 1.530 metros de altitude e está localizada entre Cascatinha e Vargem Grande.
No cume da montanha, é possível ter uma visão privilegiada de Nova Friburgo e das montanhas que cercam a cidade como os Três Picos, o Cardinot, a pedra da Pirâmide e as pedras da Catarina e do Imperador.
Deixe o seu comentário