Uma das correntes mais influentes do jazz, o bebop se caracteriza pelo ritmo sincopado e complexo, com um fraseado flexível, nervoso, em que a habilidade e a técnica instrumental bem desenvolvidas são o que há de mais importante. As apresentações normalmente são pautadas no improviso, dando margem ao talento dos músicos para incorporar e modificar as canções durante o espetáculo.
E, se o bebop já oferece toda essa liberdade, imagine juntá-lo a um dos ritmos mais livres que existe, o samba. Esta é a experiência que poderá ser observada no show Bebop no meu samba, nesta sexta-feira, 3, no teatro da Usina Cultural Energisa.
Comandado pela cantora e compositora Jozi Luka, o espetáculo traz ainda Thiago Guzzo e Zebinho nas guitarras; Vitória Gonzaga no baixo; e Pinguim, da banda Pântano, na bateria. No repertório o grupo apresenta composições consagradas, como Summertime e Fly me to the moon, imortalizadas por Janis Joplin e Frank Sinatra, respectivamente, além de inesquecíveis canções de Cole Porter, Tom Jobim, Chico Buarque, Carlos Lyra, Marcos Valle e Vinícius de Moraes, entre muitos outros.
O show acontece a partir das 20h. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5. 16 anos.
Deixe o seu comentário