Cidade & Serviços — 26/01/2017

Carnês do IPTU, Matrículas na rede estadual e informações sobre o concurso para a Marinha
quarta-feira, 25 de janeiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Avenida Alberto Braune (Arquivo A Voz da Serra)
Avenida Alberto Braune (Arquivo A Voz da Serra)

Carnês do  IPTU

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2017 já podem ser impressos, além da internet, nas subprefeituras do município. As subprefeituras ficam na Avenida Júlio Antonio Thurler, 96, em Olaria; Rua Pacheco do Almo, Prado, distrito de Conselheiro Paulino; e Avenida Antônio Mário de Azevedo (RJ-130), km 13, no distrito de Campo de Coelho. O contribuinte que optar por imprimir os carnês pela internet, deve acessar o site da prefeitura (egov.pmnf.rj.gov.br) e digitar o número da inscrição do imóvel ou terreno. Também é possível ter acesso aos boletos para pagamento na sede da Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Gestão, na prefeitura, e agências do banco Bradesco. Desde o ano passado, os carnês para pagamento não são mais enviados pelos Correios. O desconto para quem optar pelo pagamento integral, em cota única, é de 8% e deve ser feito até o dia 20 de fevereiro. Já quem preferir pode pagar o imposto até 29 de dezembro de 2017 ou em até dez parcelas (nesses casos, sem desconto e com vencimento todo dia 20 de cada mês).

Matrículas na rede estadual

Termina na sexta-feira, 27, o prazo para a segunda fase de pré-matrícula para o ano letivo 2017. Esta quarta-feira, 25, será destinada aos alunos não alocados na primeira fase de matrícula. Hoje, 26, e amanhã, 27, será a vez daqueles que não se inscreveram anteriormente ou não confirmaram a reserva de vagas. As inscrições devem ser feitas pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br). Dentre os dias 1º e 3 de fevereiro, os alunos do ensino fundamental e ensino médio deverão se dirigir às unidades em que foram alocados munidos dos documentos necessários para confirmar a vaga. A partir do dia 7 de fevereiro será a vez de realizar a matrícula das vagas remanescentes diretamente nas escolas.

Concursos

Marinha

Termina no próximo dia 3 de fevereiro, o prazo para inscrição de homens e mulheres interessados em ingressar na carreira militar. O concurso do Comando do 1º Distrito Naval oferece 354 postos de níveis fundamental e médio, para prestação de serviço militar voluntário temporário como praça de 2ª classe da reserva da Marinha. É necessário ainda ter mais de 18 anos e menos de 45, até dezembro deste ano. As vagas são para as áreas de saúde, industrial e administrativa, com oportunidades para atuar nas cidades do Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Cabo Frio e Arraial do Cabo, e em Vitória, no Espírito Santo. Os inscritos passarão, no dia 26 de março, por uma prova objetiva, eliminatória e classificatória, com 50 questões — 25 sobre conteúdos de Língua Portuguesa e 25 sobre conhecimentos específicos da carreira militar naval. Além disso, haverá prova de títulos e outras etapas dentro do processo seletivo. Mais informações pelo site: https://www.marinha.mil.br/com1dn.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade