(SECOM) - A Autarquia Municipal de Trânsito (Autran) realizou terça-feira, 31, uma operação surpresa no centro da cidade para reprimir o estacionamento ilegal e ajustar o movimento de carga e descarga de caminhões. Cerca de oito agentes em duas motos, dois carros-reboques e duas viaturas, fizeram a varredura no tráfego, desde a Rodoviária de Integração César Guinle, na Praça Getúlio Vargas, até a Rua Comandante Ribeiro de Barros, no fim da Avenida Galdino do Valle Filho.
Segundo o coronel Claudecir Ribeiro da Silva, que comandou a operação, o trabalho de repressão à ilegalidade teve o objetivo de dar maior fluidez ao trânsito, eliminando estacionamentos em fila dupla e em locais proibidos, além de funcionar como medida educativa a motoristas que seguidamente vêm infringindo as leis. “Realizaremos semanalmente, em dia não divulgado, operações similares a essa, no intuito de mostrar à população que o policiamento de trânsito está presente nas ruas e ilegalidades não serão toleradas. Uma circular educativa, além de campanhas publicitárias e reuniões com associações e entidades, será distribuída a motoristas e comerciantes, para que as leis de trânsito e as regras para carga e descarga sejam seguidas”, afirmou o coronel.
Os agentes da Autran estão habilitados a multar todos os motoristas que estiverem em situação irregular nas vias públicas. O poder de polícia, conferido através de formação em curso específico, garante aos agentes autoridade de atuar no controle do tráfego. Na operação de terça-feira os proprietários de veículos estacionados irregularmente foram multados e orientados quanto à maneira correta de se posicionar nas ruas e avenidas. “Estaremos sempre avaliando o resultado das operações e efetuando correções diárias no tráfego de veículos. Uma organização ideal do trânsito se faz com educação, fiscalização e engenharia. Esses são os três pilares que regem a atuação da Autran no município”, explicou o coronel Claudecir.
Deixe o seu comentário