Prazo para confirmação de matrícula na rede estadual termina nesta terça-feira

Estudantes devem comparecer, com documentação, à unidade onde foram alocados
segunda-feira, 09 de janeiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Colégio Estadual Jamil El-Jaick  (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)
Colégio Estadual Jamil El-Jaick (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

Termina nesta terça-feira, 10, o prazo para a confirmação de matrícula dos alunos da rede estadual de ensino. Para garantir a vaga, os pais que fizeram a reserva pela internet, através do site Matrícula Fácil, devem comparecer com a documentação à unidade onde os estudantes foram alocados.

Entre os documentos obrigatórios estão: carteira de identidade ou documento original que a substitua (certidão de nascimento ou casamento); CPF, se possuir; histórico escolar ou declaração da última unidade em que estudou, constando a série para a qual está habilitado; carteira de identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos, original e cópia; laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso); comprovantes de residência e do atestado com o tipo do grupo sanguíneo e o Fator RH.

De acordo com a Secretaria estadual de Educação, ao todo, foram inscritos 240.792 mil novos alunos e aqueles que não foram selecionados nesta etapa podem se inscrever para a 2ª fase de pré-matrícula entre os dias 24 e 27 de janeiro. Os dias 24 e 25 de janeiro são exclusivos para os candidatos que participaram da 1ª etapa e não conseguiram alocação. Para os candidatos que perderam o prazo de inscrição ou aqueles que foram alocados, mas não confirmaram a matrícula, o período de inscrição no site será de 26 e 27 de janeiro.

Vale destacar que a lista completa dos estudantes selecionados pode ser conferida através do site www.matriculafacil.rj.gov.br e da secretaria de Educação, no endereçowww.rj.gov.br/web/seeduc.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação
Publicidade