Avenida Julius Arp e ruas de acesso a Olaria estão ganhando novo asfalto

quarta-feira, 01 de abril de 2009
por Jornal A Voz da Serra
Avenida Julius Arp e ruas de acesso a Olaria estão ganhando novo asfalto
Avenida Julius Arp e ruas de acesso a Olaria estão ganhando novo asfalto

(SECOM) - A obra de recapeamento da Avenida Conselheiro Julius Arp, inicialmente no trecho que liga a Praça Marcílio Dias (Paissandu) ao Largo do Rotary, recomeçou no domingo, 29. O trecho entre a praça e a subida do Sanatório Naval, no sentido Centro, recebeu nova camada asfáltica e está liberado para o trânsito, assim como a área recapeada anteriormente, no lado em direção ao bairro de Olaria, que já conta com a pintura das novas faixas de tráfego e pedestres.

O secretário de Obras e de Serviços Públicos, Hélio Gonçalves Corrêa, que acompanhou desde a madrugada de domingo a preparação da pista, informou que os trabalhos seguirão durante toda a semana, culminando na conclusão total do recapeamento, que se dará nos dois sentidos da avenida, da praça até a entrada da Via Expressa. “O objetivo é entregar a obra pronta já no próximo fim de semana, com novo asfalto na pista, caso não ocorra nenhuma intempérie climática. A Julius Arp tem um movimento intenso e estava esquecida há muito tempo, sem receber sequer manutenção. Nosso plano é recuperar todas as vias públicas do município”, garantiu Helinho.

O tráfego, segundo a Autarquia de Trânsito de Nova Friburgo (Autran), ficará sempre em meia pista durante a colocação do asfalto. Os próprios motoristas que utilizavam a via no domingo deram a dica para evitar o congestionamento. “O esforço do governo tem que ter respaldo na ação do cidadão friburguense. Para não haver obstrução da avenida devido ao movimento intenso, os motoristas podem fazer o desvio pelo bairro do Vale dos Pinheiros, nos dois sentidos, Centro e Olaria”, sugeriu o taxista José Carlos Napolitano.

Cem dias de trabalho

Próximo de completar os cem dias no comando da cidade, o atual governo tem como uma das marcas principais a participação integrada dos titulares das secretarias na organização e realização de obras e eventos. O esforço conjunto de secretários e equipes conjugou união e trabalho como as duas forças principais do governo municipal.

No domingo, às 9h, estavam a postos na Julius Arp os secretários de Obras e de Serviços Públicos, Hélio Gonçalves Corrêa, responsável pelo recapeamento, o de Comunicação Social, Girlan Guilland, acompanhando equipes de reportagens para noticiar o trabalho realizado, e o Geral de Governo, Braulio Rezende Filho, supervisionando o andamento das obras. “Quem tem amor pela cidade sabe que vestir a camisa é fundamental. Não serve somente amar Nova Friburgo, mas é fundamental trabalhar por ela. A certeza é de que, mesmo com os obstáculos encontrados, estamos caminhando para um futuro promissor. Queremos o melhor para a população e para nós, pois fazemos parte do mesmo time. Há muito pela frente e a hora é de realizar”, resumiu o secretário de governo, reafirmando palavras do prefeito Heródoto, que pontuou em seu discurso de posse que “o friburguense que ama a cidade trabalha por ela”.

Na tarde do domingo, o próprio prefeito – novamente acompanhado de Helinho e Braulio – visitou o local dos trabalhos, bem como a Praça Marcílio Dias, para a qual tem pronto projeto de melhorias no sistema de circulação viária, que deverá anunciar nos próximos dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade