Foi tempo que o branco era escolha de cor unânime para a passagem do Ano-Novo. Apesar do tom ainda ser a preferência para a festa de Réveillon, muita gente está apostando em outras cores e seus significados para atrair os mais diversos tipos de sentimento, como paz, harmonia, amor, esperança e até aquisições materiais como dinheiro.
É o caso de Valdinéia dos Santos, de 46 anos. Segundo ela, este ano foi muito complicado em vários setores e, por isso, vai passar a virada com uma blusa verde e um short branco. “Esperança, essa é a palavra para 2017. Eu espero que seja um ano muito melhor que 2016. A peça branca vou usar pra manter parte da tradição e, claro, pedir paz pro mundo”, disse.
Débora Lima, de 23 anos, também vai fugir do trivial e apostar no laranja. “Pesquisei um pouco e vi que é uma cor que traz mudança, vontade de arriscar em coisas novas e por aí vai”, contou, explicando que “acho que é isso que quero para minha vida: mudanças!”
As irmãs Caroline e Karina Pereira, de 24 e 29 anos, vão usar azul e rosa, respectivamente. Segundo Karina, a mais velha, a escolha não envolve superstição. “Nem ligo muito para isso de cor, sempre passei com cores variadas, inclusive preto. Mas, de qualquer forma, rosa significa amor e eu já passei da hora de arrumar um namorado”, disse, rindo. Já Caroline afirmou que o azul é a cor da harmonia e da serenidade.
O significado das cores
Para quem realmente acredita no poder das cores e sua energia, mas ainda confunde alguns dos significados que elas trazem, A VOZ DA SERRA fez uma lista das cores e sua definição. Confira!
Azul: quem não sente uma sensação boa ao olhar pro céu limpo, o mar ou águas de um rio? Pois é, além de transmitir a ideia de harmonia e serenidade, a cor serve para quem quer pedir saúde.
Verde: essa é a cor da esperança, fertilidade e também da sorte. Presente nas matas e florestas, ela propaga ainda confiança e muitos pensamentos positivos.
Roxo: não tão comum entre as roupas de Ano-Novo, o roxo é a cor do autoconhecimento e da espiritualidade. Para quem quer fortalecer essa área da vida, passar a virada com uma peça da cor é uma boa opção.
Lilás: com certeza é a cor da delicadeza, da purificação e do recomeço. Presente em flores como a centáurea, a tonalidade está ligada ainda a questões como magia.
Amarelo: clássica, essa é a tonalidade que traz dinheiro, felicidade, otimismo e desperta animação, fortalece amizades e proporciona alegria.
Dourado: muito parecida com o amarelo, o dourado também atrai riqueza e estabilidade financeira, assim como alegria e abundância.
Rosa: é a cor do amor, dos grandes romances. Ou seja, para quem deseja viver uma grande história a dois em 2017, começar o ano de rosa é uma grande pedida. O tom simboliza ternura, delicadeza e muito companheirismo.
Vermelho: mais intenso que o rosa, o vermelho é representado pelo fogo e, por isso, é considerado a cor do amor, desejo, paixão, tesão e, claro, do sexo.
Laranja: é o tom da transformação. Por ser muito vibrante, o laranja espalha vibrações, boas energias, excitação para novas experiências e uma grande vontade de arriscar em algo novo. Essa cor representa o espírito jovem.
Marrom: pouca gente sabe, mas a cor representa segurança e simplicidade, calma, maturidade, seriedade e integridade.
Branco: o clássico dos clássicos. Escolhido por muita gente, o branco representa pureza, calmaria e paz. Tudo que qualquer um quer para 2017.
Cinza: essa tonalidade é destinada àqueles que desejam transmitir formalidade e seriedade. Representa ainda flexibilidade, modernidade e estabilidade.
Preto: apesar de quase ninguém escolhê-la para o Réveillon, o preto significa força, formalidade e elegância.
Prateado: associado à modernidade, inovação e estabilidade, o prata é a cor do sucesso, diversão, emoções e muita alegria.
Deixe o seu comentário