151ª DP está sem equipe de atendimento e limpeza

Devido à crise no governo do estado, comerciantes vêm fazendo doações para a delegacia de Nova Friburgo
terça-feira, 27 de dezembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
151ª DP está sem equipe de atendimento e limpeza

Por causa do agravamento da crise no estado, empresários têm se mobilizado para fazer doações para a Polícia Civil. Em Nova Friburgo, por exemplo, comerciantes vêm há pelo menos um mês recolhendo detergente, desinfetante, pano de chão, papel higiênico, vassoura, rodo e sabonete líquido para doar para a 151ª DP. 

“Eu tenho acionado a Justiça para que o governo envie os materiais que necessitamos para o funcionamento da delegacia, mas comerciantes, como a loja Doce Mania, têm recolhido doações para nos ajudar”, disse o delegado da 151ª DP, Mário Arruda. 

A prática de fazer doações para as delegacias vinha ocorrendo de maneira informal em algumas unidades do estado. Por isso, em novembro, a Polícia Civil lançou o programa ‘Juntos com a polícia’ para formalizar a doação de materiais e a prestação de serviços por empresários. O edital esclarece que quem contribuir para o programa não receberá qualquer tipo de contrapartida. 

O complexo da Polícia Civil em Nova Friburgo — composto pela 151ª DP, a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) e o Instituto Médico Legal (IML) — porém, ainda não aderiu ao programa, apesar de estar passando por situação de penúria assim como outras unidades do estado. 

A VOZ DA SERRA apurou que a limpeza dos prédios foi suspensa há pelo menos um mês, porque a empresa responsável rescindiu contrato com o governo devido aos atrasos nos pagamentos. No início do segundo semestre deste ano, funcionários terceirizados saíram da delegacia porque não recebiam salários há meses. 

Em nota, a secretaria estadual de Segurança informou que vem trabalhando com orçamento reduzido. Diante do grave quadro de crise econômica pela qual passa o governo do estado, a pasta reiterou que vem reunindo todos os esforços para garantir o funcionamento das delegacias e o atendimento à população. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade