Equipes das secretarias municipais de Serviços Públicos e de Obras fizeram nesta terça-feira, 27, a limpeza de ruas do distrito de Amparo que foram ocupadas por lama causada pela chuva que caiu sobre Nova Friburgo no último fim de semana. Na segunda-feira, 26, foi ponto facultativo na prefeitura. Os cerca de vinte funcionários trabalharam na desobstrução de vias e bueiros.
“O trabalho não tem prazo para terminar. Depois do centro de Amparo, as equipes também farão a limpeza do loteamento Tiradentes e da estrada velha de Amparo, igualmente afetados pelas enxurradas do temporal”, informou a prefeitura.
O temporal caiu na tarde do último sábado, 24, e voltou a assustar moradores no dia seguinte. A chuva com ventos fortes derrubou árvores, causou deslizamentos de terra e provocou uma enxurrada que alagou ruas e entrou em pelo menos 15 casas, destruindo móveis, eletrodomésticos e mantimentos dos moradores. Muitas famílias ficaram às escuras e passaram o Natal limpando a sujeira.
De acordo a Defesa Civil, não há interdição de imóveis e ninguém ficou ferido ou desalojado, apesar de algumas famílias terem passado a véspera de Natal na casa de parentes e amigos por causa da chuva. A Secretaria Assistência Social informou que está ajudando duas famílias que tiveram suas casas bastante afetadas pelas chuvas. Em uma, por exemplo, um barranco derrubou o muro de uma varanda.
A Cruz Vermelha de Nova Friburgo fez doações de cestas básicas, colchonetes e roupas de cama para as famílias durante o fim de semana. A instituição está recolhendo doações de móveis e eletrodomésticos para os moradores que perderam esses itens durante a enxurrada. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 99878-9898.
Deixe o seu comentário