Rua Portugal: tronco de árvore é cortado e repartido entre a população

Ação foi realizada na tarde desta sexta-feira por funcionários da prefeitura
sexta-feira, 16 de dezembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Depois de 25 dias e diversas reclamações, na tarde desta sexta-feira, 16, funcionários do Departamento de Parques e Jardins da Secretaria de Serviços Públicos cortaram os dois pedaços do tronco que estava na Rua Portugal. As madeiras estavam na calçada da via desde que a ventania acompanhada de chuva fez com que uma das árvores da rua tombasse sobre a fachada de um prédio, no dia 21 de novembro. Na ocasião, a Defesa Civil interditou parte da rua e uma equipe do Corpo de Bombeiros fez o corte da árvore, de cerca de 25 metros.

Diversas pessoas que passavam pelo local, nesta sexta, acompanharam a ação dos agentes. A madeira removida e, posteriormente, descartada pelo município, no entanto, foi repartida entre a população. “Perguntei ao funcionário da prefeitura o que eles iriam fazer com aqueles pedaços de toco e ele me disse que iriam jogar fora. Pedi uns para mim e aí todo mundo começou a pegar também. Vou fazer uns bancos lá para casa. Vai ficar lindo!”, afirmou a empresária Jane Dias.

A base do tronco deve ser substituída por outra espécie de planta. A equipe de reportagem de A VOZ DA SERRA entrou em contato com a prefeitura para saber o destino do restante do tronco retirado na primeira poda, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade