Cidade & Serviços — 15/12/2016

Balcão de Empregos, Pré-vestibular UFF, “Black Weekend”, PIS liberado
quarta-feira, 14 de dezembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Praça da Criança, Parque Santa Elisa (Foto: Henrique Pinheiro)
Praça da Criança, Parque Santa Elisa (Foto: Henrique Pinheiro)

PIS liberado
A partir desta quinta-feira, 15, os trabalhadores nascidos no mês de dezembro poderão sacar o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS). O saque do benefício pode ser feito nos canais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal, por meio do Cartão do Cidadão; casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui ou agências bancárias. Para quem tem conta na Caixa, o dinheiro já está disponível, desde que haja movimentação com saldo positivo e um único titular. Também serão pagos os rendimentos do saldo de quotas do PIS para os trabalhadores cadastrados no programa até 04/10/1988.

“Black Weekend”
Ainda está acontecendo, em São Pedro da Serra, a “Black Weekend” . Inspirados na Black Friday — realizada sempre na última sexta-feira do mês de novembro, quando o comércio tradicionalmente despenca os valores das mercadorias — pousadas, restaurantes entre outros estabelecimentos comerciais de São Pedro da Serra realizarão a “Black Weekend” com direito a programação cultural  (www.saopedrodaserra.tur.br). A proposta, desenvolvida pela Associação do Comércio e da Indústria de São Pedro da Serra (Acisps) em conjunto com o grupo Pousadas Unidas de São Pedro, consiste em dar descontos de até 20% nas diárias a quem se hospedar nas pousadas participantes. Além de 18 pousadas, cerca de 40 estabelecimentos, entre lojas de artigos pessoais, artesanato, decoração, também aderiram à campanha. A ideia é estimular o turismo em São Pedro da Serra e, ao mesmo tempo, impulsionar o comércio da região. A promoção vai até este próximo domingo, 18.

Pré-vestibular UFF
Termina nesta quinta-feira, 15, o prazo para as inscrições no Pré-vestibular social da Universidade Federal Fluminense (UFF), campus Nova Friburgo. Ao todo, serão disponibilizadas 180 vagas e as matrículas devem ser realizadas através do site www.proex.uff.br/redeeducativa. O processo seletivo inclui três etapas: inscrição online, redação e entrevista. No ato da inscrição o candidato deverá preencher uma ficha com dados como nome, endereço, contato, grau de escolaridade e o interesse pelo programa. A redação será realizada no sábado, 17, na sede da UFF, na Rua Dr. Silvio Henrique Braune, 22, no horário definido pelo candidato durante a matrícula. As entrevistas serão agendadas com os estudantes aprovados na redação e o resultado divulgado na próxima segunda-feira, 19, no site da instituição. As aulas acontecerão aos sábados, das 8h às 18h10, no prédio da faculdade de Odontologia, também na sede da UFF - NF; de fevereiro a novembro de 2017. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (22) 99966-8037 ou (21) 97174-8179.

Balcão de Empregos
Para quem está em busca de uma colocação no mercado de trabalho, o Balcão de Empregos de Nova Friburgo divulgou novas oportunidades disponíveis para a semana. As vagas são para diversas áreas: instalador de acessórios e insulfilm; eletricista; telefonista; estoquista; costureira com experiência; manicure; auxiliar de corte; designer gráfico; auxiliar de depósito. Todas as vagas exigem experiência comprovada em carteira de trabalho. Os interessados devem procurar o balcão de empregos, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no prédio localizado ao lado da Prefeitura (antiga Rodoviária Leopoldina). Mais informações também pelo telefone 2525-9205.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade