Uma reunião marcada para a manhã da próxima segunda-feira, 19, pode apontar uma saída para o iminente fechamento da UPA de Conselheiro Paulino. Iniciativa do deputado federal Glauber Braga, o encontro com o procurador do trabalho Dr. Artur de Azambuja Rodrigues reunirá também os principais personagens no futuro da unidade de saúde: o atual prefeito Rogério Cabral, o presidente da Câmara, Marcio Damazio, e o prefeito eleito, Renato Bravo.
O objetivo é renegociar os prazos sobre o fechamento da unidade para que Renato Bravo tenha a chance de negociar as demandas do Ministério Público do Trabalho após tomar posse, em janeiro.
A unidade pode ser fechada na próxima semana caso a prefeitura não cumpra a demanda do Ministério Público do Trabalho da substituição dos atuais funcionários da UPA, que são terceirizados, por funcionários concursados. A prefeitura afirma não ser possível atender a essa demanda devido aos limites atuais da Lei de Responsabilidade Fiscal, que impediria novas contratações no município.
Deixe o seu comentário