A coleção cresce a cada dia, e o reconhecimento também. Desde o primeiro item até os mais de mil que já integram o acervo, o colecionador friburguense Alex Moreira torna-se conhecido entre os torcedores do Vasco de todo o país. Muitos deles, além de itens, mandam mensagens e levam cartazes aos estádios com recados direcionados ao vascaíno. Eles vêm de todos os cantos, e inclusive, em alguns casos, acompanhados por alguns presentes que enriquecem ainda mais a coleção.
“É importante porque, de alguma forma, também estou divulgando Nova Friburgo através do Vasco”, comemora o colecionador.
Recentemente, Alex Moreira recebeu um livro e uma camisa dos diretores do Museu da pelada. Os jornalistas Paulo Vinicius Coelho, Marcelo Duarte e Celso Unzelte também colocaram uma matéria sobre a coleção do vascaíno no site que comandam.
A coleção de Alex Moreira conta com copos, cofres, abridor que canta o hino do Vasco, convite de aniversário, CDs, rádio, baralho, cola, escova de dente, vela de aniversário, ioiô, pacote de feijão com o escudo do clube e chaveiros diversos. Há 13 anos, o zelador de um prédio no centro de Nova Friburgo começou a colecionar produtos do Vasco. A primeira peça do acervo de dezenas de camisas foi a do time de 1992. Filho de flamenguista, começou a acompanhar futebol na década de 1980, aos cinco anos de idade — curiosamente quando o Flamengo era de Zico, Adílio, Andrade e outros craques. No entanto, o gol de Marquinhos e a conquista do estadual de 1982 com o time quase todo reserva fizeram o coração de Alex bater mais forte pela cruz de malta.
Deixe o seu comentário