Colunas
“Quadrilha de atassalhadores”
Edição de 10 e 11 de dezembro de 1966
Prefeito eleito de Friburgo [MDB] derrotou três concorrentes: Em uma demonstração de prestígio incontestável, o deputado dr. Amâncio Azevedo conquistou uma vitória brilhantíssima, conseguindo se eleger prefeito de Nova Friburgo, nas eleições de 15 de novembro, derrotando três candidatos da Arena, cujos votos reunidos não conseguiram alcançar os obtidos pelo conhecido médico que ainda levou uma vantagem de mais de 3.300 sufrágios sobre os seus concorrentes reunidos.
Pílulas. Telefonema de conhecido ilustre e ex-udenista (friburguense de fibra) ao dr. Herói: “Você, sua equipe e outros enterraram o time da UDN”.
Edmundo Pockstaller. O próximo dia 20 marca o primeiro ano do falecimento de Edmundo Pockstaller, inesquecível diretor-gerente da Fábrica Ypu.
Neste sábado, às 15h, inauguração do Bizzoto Super-Mercado, na Rua Alberto Braune, 94.
Rogério Coelho Neto. Após prestar relevantíssimos serviços ao governo de Teotônio Araújo, em vários setores em que atuou, foi nomeado e já tomou posse de cargo de Secretário do Trabalho no Estado do Rio.
Álvaro de Almeida, aclamado no conclave que reuniu industriais brasileiros na Amazônia. Manaus vibrou com a reunião promovida pela Federação Nacional das Indústrias, que sob os auspícios do Ministro da Fazenda está estudando magnos problemas tributários e financeiros da nação.
Paulo Cézar Vassallo de Azevedo. Pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Petrópolis, cola grau hoje, o nosso distinto conterrâneo Paulo César Vassallo de Azevedo.
Professora Luzia Freitas. Entre as novas professoras da turma do colégio das Irmãs Dorotéia, figura a distinta senhorinha Luzia Aparecida Freitas.
Neste domingo, às 19h, na Praça Marcílio Dias a Sociedade Musical Euterpe Friburguense fará uma grande retreta em homenagem a nossa Marinha de Guerra.
Dois contadores. Dois conhecidos bancários da cidade recebem no Colégio Modelo seus diplomas de contadores: Carlos Polo e Sebastião Cardinot.
A novela da cassação está nos seus últimos estertores. Sempre estivemos nos calcanhares da quadrilha de atassalhadores da honra alheia e mui brevemente contaremos todos os detalhes e os insignificantes personagens.
AVS registra os aniversários de: Jacintha Sertã, Afonso Rotary (12); Luiz Moreira da Costa, Jayro Winter, Tereza Gasparelli (13); Armando Correia, Angeolina de Lourdes Fascetta, Domingo Fernandes Moreira (15); Albertino Freitas Vasconcellos, Sílvio de Castro, Lindolfo Chevrand, Carlos Alberto Chevrand (17); Sônia Rotary Costa, Amâncio Mário de Azevedo (19); Betty de Mello (21); Aristão Pinto (22); Hélio Guimarães, Rivaldo Pereira Santos (23); José Cortes Coutinho, Juvenal Condack e Jabis Silva (24).
Pedro Cúrio, em “Ordem do Dia”, destaca “Amadorismo Teatral”. Graças a uma das numerosas realizações do deputado estadual dr. Amâncio Azevedo, quando prefeito e agora reeleito, qual seja o aproveitamento do porão da sede da prefeitura para instalação de um local destinado às manifestações de arte e cultura, com o funcionamento do Centro de Arte, Friburgo pode assistir espetáculos de teatro, exposições, conferências, reuniões etc, e agora esse louvável movimento em prol do amadorismo teatral.
W. Robson, em “Nova Friburgo na Sociedade”, assina “Viva a Marinha”. “Estamos em plena patriótica semana da Marinha que fala bem alto da bravura, intrepidez e abnegação dos marujos…”.
Há 50 anos
Há 50 anos
Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário