A 7ª edição do Festival de Corais de Olaria, um dos mais populosos distritos de Nova Friburgo, começa neste sábado, 3, às 19h. A abertura oficial do evento será realizada pelo Coral da Academia Friburguense de Letras, sob a regência de Lanúzia Pimentel, na Paróquia Nossa Senhora das Graças. O festival será realizado até o dia 18, e, este ano, sete grupos prometem contagiar e emocionar moradores do bairro e visitantes com canções populares e natalinas.
Realizado pelas paróquias de Nossa Senhora das Graças e São Roque, ambas em Olaria, que têm como párocos os padres Fábio da Cunha Felippe e Alexandre José Albuquerque, o festival tem como objetivo enriquecer com a arte do canto coral as comemorações do nascimento do Menino Jesus neste período do Advento.
No domingo, 4, às 19h, será a vez do tradicional Coral Arautos do Evangelho (Setor Masculino), cujo regente é Roberto Ferronato, se apresentar. No domingo, 10, haverá apresentações do Paradox Coral, com o regente João Lassarotte, às 19h, na Paróquia Nossa Senhora das Graças e do Coral Imaculada Conceição, às 20h, na Paróquia de São Roque. O regente será Marcos Antônio da Conceição.
Na programação haverá ainda: no dia 11, Coral São Francisco de Assis, com o regente Marcelo Coelho, às 20h, na Paróquia Nossa Senhora das Graças; dia 17, o Coral da Igreja Presbiteriana de Olaria, sob a regência de Jorge Elias, às 19h, na Paróquia Nossa Senhora das Graças; e Paradox Coral, com o regente João Lassarotte, às 20h, na Paróquia São Roque.
No dia 18, o Coral São Francisco de Assis, com o regente Marcelo Coelho e Coro Lírico Acrópolis, sob a regencia de Ágni de Souza sobem ao palco. As apresentações serão, às 19h, na Paróquia São Roque e na Paróquia Nossa Senhora das Graça, às 20h, respectivamente.
A Paróquia Nossa Senhora das Graças fica localizada na Praça 1º de Maio, 20, e a Paróquia de São Roque, na rua homônima, 308. Vale destacar que a entrada é franca e a classificação é livre.
Deixe o seu comentário