Black Friday promete aquecer as vendas em Nova Friburgo

Lojas oferecem descontos de até 70%. Expectativa é que vendas aumentem pelo menos 50%
quarta-feira, 23 de novembro de 2016
por Dayane Emrich
Em todo o comércio, descontos são variados: de 20% até 70% (Foto: Henrique Pinheiro)
Em todo o comércio, descontos são variados: de 20% até 70% (Foto: Henrique Pinheiro)

A tradicional campanha de descontos no comércio Black Friday, que acontece nesta sexta-feira, 25, é uma das mais esperadas por quem deseja comprar mais barato. Do outro lado, os comerciantes pretendem aproveitar a data para impulsionar as vendas em um ano em que o setor não obteve bons resultados. Em Nova Friburgo, a expectativa é que as vendas superem em até 100% o mesmo período do ano passado.

“Fomos além da Black Friday e estamos fazendo a Black Week, ou seja, a loja está com descontos desde a segunda e segue com as promoções até o fim de semana. Embora o movimento ainda esteja fraco, acreditamos e apostamos que irá melhorar na sexta-feira. A expectativa é, pelo menos, igualar as vendas de 2015, quando tivemos um aumento de 50%”, disse o vendedor de uma loja de sapatos no Centro, Guilherme Maciel da Silva, acrescentando que, “com essa crise, qualquer aumento [nas vendas] é válido”.

Herick Silva, gerente de uma loja de artigos variados, também no centro da cidade, disse que a expectativa é muito grande. "Em relação ao ano passado queremos dobrar as vendas, pois investimos pesado. Fizemos camisas personalizadas, banners, entre outros artigos de decoração para chamar a atenção do consumidor. Nossos descontos chegam a mais de 60%, pois em alguns casos faremos a queima do estoque”, contou.

Quem também aposta nas boas vendas é Maria do Carmo Moura, dona de uma loja de roupas na Avenida Alberto Braune, no Centro. De acordo com ela, o baixo movimento ao longo do ano pode ser positivo. “Espero reverter o quadro de queda no varejo de 2016. As pessoas guardaram dinheiro o ano inteiro por conta das incertezas da economia. Agora, a tendência é aproveitar a data e já fazer as compras de Natal”, prevê.

Além das lojas de artigo pessoal, como sapato, roupas e acessórios, a Black Friday promete ser de bons preços no setor de eletroeletrônicos. Em uma loja de departamento, dezenas de televisões de diversos tipos, tamanhos e preços já estão em promoção. Micro-ondas, fornos elétricos, liquidificadores e batedeiras também podem ser encontrados com descontos que, em alguns casos, ultrapassam 50% do valor inicial do produto.

Especialmente nesta sexta-feira, por causa da Black Friday, alguns estabelecimentos já informaram que abrirão as portas à meia-noite com o objetivo de oferecer mais tempo para os consumidores irem às compras e por fim aos estoques.

Polo de Modas também terá descontos

Desde a última segunda-feira, 21, até o próximo domingo, 27, o polo de moda de Nova Friburgo está oferecendo diversas promoções para os consumidores. Os descontos chegam a 70% em peças de lingerie, moda praia e a linha fitness.

Apoiada pelo Sistema Firjan, Sindvest, Sebrae, Acianf e Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau através do Conselho da Moda, as ofertas estão em mais de 30 lojas, sinalizadas pelo selo Black Fashion.

“Preços que já eram bons vão ficar ainda menores. Queremos superar o valor de fábrica. A proposta é estender a promoção para além de um dia, como a tradicional Black Friday, possibilitando que friburguenses e turistas comprem com mais tranquilidade. Com a sinalização, vai ser possível encontrar as lojas com mais facilidade”, explicou o presidente do Conselho da Moda do Sistema Firjan, Carlos Eduardo de Lima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade