Com o objetivo de divulgar o trabalho de artistas locais, a exposição Jardins das Artes, aberta ao público desde o início do mês de novembro, reúne obras dos mais variados tipos e materiais. A exposição, que conta com peças de nove artesãos, pode ser conferida de quinta-feira a domingo, das 10h às 18h, até o dia 31 de dezembro, em Mury, ao lado da entrada do condomínio Jardim Santa Clara, a 100m do posto da BR.
De acordo com a artista plástica e uma das organizadoras do evento, Rosa Tostes, esta é uma grande oportunidade para quem gosta de objetos personalizados. “Quem for visitar a exposição poderá conferir e adquirir bonecos de pano, objetos feitos a partir do aproveitamento de madeira, peças em cerâmica, toalhas bordadas, entre muitos outros”, disse.
Outra artista que terá suas obras expostas é Marisa Poyares. “O Jardim das Artes é um lugar lindo e cheio de arte. Esta é uma oportunidade para fazer compras de Natal e respirar um ar puro ouvindo os cantos dos pássaros. Espero todos lá!”, exclamou ela.
Além da exposição, a cidade também conta com dois complexos de artesanato que funcionam no Cônego (Pavilhão das Artes) e em Conquista (Queijaria Suíça), e a conhecida feira da Praça Getúlio Vargas, à qual se juntam os artesãos que ficavam na Praça Dermeval Barbosa Moreira e outros da Praça do Suspiro, onde também há uma feirinha de artesanato.
Deixe o seu comentário