Fim de semana de ventos e preocupação em Nova Friburgo

​Por causa da queda de árvores, diversos pontos da cidade ficaram sem energia elétrica
segunda-feira, 21 de novembro de 2016
por Dayane Emrich
Esta árvore na Rua Portugal tombou e ficou escorada em um prédio, e foi cortada pelos bombeiros (Foto: Leitor via WhatsApp)
Esta árvore na Rua Portugal tombou e ficou escorada em um prédio, e foi cortada pelos bombeiros (Foto: Leitor via WhatsApp)

Uma ventania causou estragos na noite da última sexta-feira, 18, e na madrugada do sábado, 19. Além da queda de galhos, árvores, muros e encostas, o vento deixou muita gente assustada. Cascatinha, Alto Caledônia, Campo do Coelho, Amparo, Lumiar e Mury foram os locais mais atingidos, e em alguns o fornecimento de energia foi interrompido, como na Chácara do Paraíso, onde moradores se revoltaram com a demora no restabelecimento. 

De acordo com a Defesa Civil, 15 árvores e dois muros foram vistoriados. No Cordoeira,uma rua foi parcialmente interditada com a queda de parte de uma encosta. O órgão também foi acionado para quedas de barreiras em Mury e Theodoro de Oliveira. Na Rua Portugal, no Centro, uma árvore de 25 metros tombou e ficou escorada em um prédio (foto). O Corpo de Bombeiros realizou a poda desta e também de outras quatro árvores em  Nova Suíça, Campo do Coelho, Cascatinha e Cônego. 

Ainda no Cascatinha, o Parque Juarez Frotté também foi atingido pela ventania que derrubou árvores caíram e parte da estrutura de entrada foi atingida. Uma biblioteca comunitária que estava instalada no parque também foi parcialmente destruída. Em nota, a concessionária de energia Energisa, informou que reforçou o atendimento com equipes extras que trabalharam, ininterruptamente, para restabelecer o fornecimento de energia, o que seria totalmente normalizado até às 16h desta segunda-feira, 21.

Foto da galeria
No Cascatinha, uma rua ficou bloqueada pela queda de uma árvore (Foto: Henrique Pinheiro)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade