Na próxima terça-feira, 15, é feriado da Proclamação da República e muita gente vai aproveitar a folga para viajar. Pensando nisso, a concessionária Rota 116, que administra o trecho privatizado da RJ-116, montou uma operação especial, em vigor desde as 12h desta sexta-feira, 11, e que se estende até quarta-feira, 16.
A expectativa é que cerca de 100 mil veículos passem pela rodovia, que é o principal acesso a Nova Friburgo e aos municípios do Centro-Norte do estado, durante os quatro dias do feriadão, sendo o sábado e a terça-feira os dias mais movimentados. Como parte da operação, equipes estarão de plantão especial com carros de inspeção, ambulâncias, caminhões guinchos e de combate a focos de incêndio e de apreensão de animais.
Durante o período da operação especial, a concessionária colocará à disposição todo seu efetivo operacional no Serviço de Apoio ao Usuário. Em caso de emergência, os motoristas devem ligar para o 08002820116.
A concessionária destaca também que os motoristas usuário devem tomar cuidado com a velocidade máxima permitida, pois os radares estarão sendo operados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER- RJ). Em caso de chuva ou neblina, é necessário diminuir a velocidade e aumentar a distância entre os veículos. Caso não haja condições de seguir viagem, o motorista deve parar e permanecer em local seguro até que a chuva diminua.
O que funciona?
Em razão do feriado, as repartições públicas do governo estadual e municipal não funcionarão na segunda e terça-feira, com exceção dos serviços indispensáveis como hospitais, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), coleta de lixo, transporte público e fiscalização de trânsito.
O atendimento nos setores que funcionam na sede da Prefeitura e no Centro Administrativo Prefeito César Guinle, só voltará na próxima quarta-feira. Também não haverá aulas nas escolas municipais na segunda-feira, nem os postos de saúde funcionarão.
Já o Detran informou que na segunda-feira 14, embora não haja expediente em sua sede, os postos de vistoria, habilitação e identificação civil funcionarão normalmente, além do serviço de teleatendimento, que estará disponível entre 8h e 20h, possibilitando os agendamentos de serviços.
Já o comércio, de acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), está autorizado a funcionar em horário normal, das 9h às 19h na terça-feira.
Deixe o seu comentário